Quem já leu alguns dos posts sobre sonhos, neste blogue, talvez se lembre que o título de cada post é sempre "Sonhos #[número]". Este sonho, que sonhei na noite passada, merece um subtítulo, com o qual concordarão, de certeza, todos os que são fiéis leitores da Saposfera. Já vão ver porquê...
Eu estava na minha casa [a do sonho, que não tinha nada a ver com a minha casa real]. Aparece-me o vizinho do lado a chamar-me para lá ir. Eu vou, e, enquanto vou, apercebo-me que o vizinho é o famoso Dr. Pedro Rebelo. Entramos na casa dele pela porta que dá para a cozinha, onde há uma grande mesa de madeira, onde, virada para mim, está sentada a mulher do Pedro (é meu vizinho, posso tratá-lo assim, não posso?).
Quando me dou conta que a pessoa ali sentada é a "Joana do Quiosque", antes de olhar mesmo a sério para ela [apesar de ela ser minha vizinha, é a primeira vez que a vou ver!], desvio a cara e pergunto: "Joana, posso olhar para ti?"
A Joana ri-se e diz que sim. Eu olho, meio histérica, mesmo não estando a gritar, e digo: "Não acredito que finalmente estou a conhecer a Joana do Quiosque! Há tanto tempo que te queria conhecer. E afinal somos vizinhos... Eu sabia que a minha casa era num dos limites de Carcavelos, mas não sabia que era mesmo ao pé da parte de Oeiras em que vocês moravam! Tão perto..."
O Pedro e a Joana perguntam-me se quero comer do que eles estavam a comer (acho que era hora de almoço) e eu aceito, mas, assim que sou servida, eu e a Joana saímos de casa e vamos dar uma volta pela zona. Subimos a rua e estamos num largo que me fez lembrar a zona ao pé da escola primária que frequentei. Eu pergunto à Joana se aquela [uma casa com identificação de escola] é a escola onde a Alice anda e a Joana confirma.
Voltamos para casa, mas a mesa de madeira, onde estava a minha comida, agora é uma mesa de um restaurante e há um empregado que pergunta: "De quem é esta comida?". Eu respondo que é minha, mas quando me vou sentar para a comer, há um barulho de despertador que me arranca do sonho.
Assim que me apercebi que não tinha conhecido a Joana e que tudo não passara de um sonho, fiquei tão, mas tão desiludida...
Respondam honestamente: não ficariam também???
Refletindo no sonho, posteriormente, reparei que não houve qualquer referência ao Vasco ou à Gabi no sonho, o que estranhei, mas atribuí à minha falta de à-vontade com cães (não tenho propriamente medo de cães, mas não estou habituada e não gosto de ser surpreendida por "ataques", por mais amigáveis que possam ser). Embora não tenha "visto" a Alice, não estranhei, pois estava no infantário. Ah, um outro pormenor era que o Pedro tinha um look assim meio indiano! Mas só me pareceu isso na segunda parte do sonho, na primeira não me pareceu que tivesse. Sonhos... neles vale tudo!
meio indiano! lol
ResponderEliminarpor acaso o Pedro é moreno...tem uma cor saudável, ao contrário de mim que sou muito branquinha e mal apanho um sol fico cheia de sardas...
Por acaso na nossa cozinha temos uma mesa de madeira, grande...
Pode ser que esta noite seja eu a sonhar que te conheço!
Um beijinho para ti e para os teus!!
Que sonho acho que todos nós da sapoesfera sonhamos conhecer a Joana, perdoem-me a comparação até porque pretende ser elogiosa mas eu acho que a Joana está para os nossos blogs como o ronaldo está para as crianças e assim uma espécie de ídolo
ResponderEliminarEstás a ver? Eu "vi-vos" mesmo, lol!
ResponderEliminarSe sonhares, conta! Mas é pouco provável e muito menos interessante do que sonhares com a Mariana, tenho certeza!
Beijinhos para toda a tribo Rebelo!
Que todos nós da Saposfera sonhamos conhecer a Joana, não duvido, mas não acho que a Joana seja como um ídolo... Pelo menos para mim, vejo a Joana, não como um ídolo (alguém inalcançável), mas sim como uma amiga virtual que gostava de acrescentar às minhas amigas de carne e osso!
ResponderEliminarEu digo um ídolo não no sentido de ser inalcansavel mas no sentido de exemplo
ResponderEliminarConcordo que a Joana é um exemplo! Um belíssimo exemplo, que deveríamos seguir ...
ResponderEliminarBom, com esta euforia toda do teu sonho, lá tenho eu de ir ver quem é a Joana. Já percebi que deve ser super famosa no mundo dos blogs. Vou espreitar👀. Bons Sonhos, Mimi😴☁️☁️
ResponderEliminarMais do que super famosa no mundo dos blogues, a Joana é super querida, por isso tanta gente gosta dela... no mundo dos blogues e não só!
ResponderEliminar
ResponderEliminarUma vez vi uma rapariga na praia com um cão que parecia mesmo o Vasco. Chamei alto - Vasco! Completamente convencida que tinha ali a minha querida Joana.
Não era fiquei mesmo triste!
Também deve ter sido frustrante - possivelmente mais do que o meu acordar sem ter conhecido a Joana...
ResponderEliminar
ResponderEliminarTambém ficava chateada de ser um sonho.
Pedro - médico indiano???
Não era indiano... era só meio indiano (não no sentido de metade indiano, mas sim no sentido de fazer lembrar). E isso só aconteceu na segunda parte do sonho, quando o voltei a "ver"...
ResponderEliminar
ResponderEliminaros sonhos são sempre tão estranhos
Nem sempre! (Se um dia lesses todos os sonhos que por aqui registei, ias ver que, a par de uns bem estranhos, há uns "normais" - bem, se calhar esses é que são estranhos!)
ResponderEliminar
ResponderEliminarTenho medo desses sonhos normais...
… comigo são situações que acontecem…
Prefiro os estranhos
Eu gosto mais dos que são agradáveis de "viver"... mesmo que causem desilusão ao acordar!
ResponderEliminarGod!! Isso é q é vontade de conhecer a moça!! Entretanto já a conheceste? Eu primeiro nem estava a ver quem era...mas dps fez-se luz hihi😉😊
ResponderEliminarNão, ainda não! 😉😃
ResponderEliminar