Aqui participei pela primeira vez. Mas como a Edite também me nomeou, e as suas perguntas são diferentes das que respondi da outra vez, aqui estão as minhas respostas!
1. O que sentiste por teres sido nomeado(a)?
Alegria, porque é sempre bom quando se lembram de mim. ![]()
2. Se com esta nomeação recebesses um prémio, qual seria? Porquê?
Uma pintura de um belo dia de sol, porque é o prémio que o título da tag me sugere.![]()
3. Qual foi a situação mais hilariante que presenciaste?
Assim, de repente, não me ocorre nenhuma situação que possa destacar como «a mais hilariante», mas sempre que, estando muitos bruxos reunidos, a minha mãe, a querida Avó Bruxa, tenta citar determinada fala do filme «Balbúrdia no Oeste», as gargalhadas estão garantidas. É uma galhofa que já faz parte dos nossos encontros familiares. Só me lembro de uma vez em que não nos rimos muito: a minha mãe disse a fala corretamente, à primeira tentativa! "Now go and do / that voodoo / that you do / sooooo well!" ![]()
4. Qual é o assunto que mais te irrita hoje em dia? Porquê?
Não sei se é o que mais me irrita, mas foi o que me veio primeiro à cabeça, por isso vou dizer que é a falta de educação (dos meus filhos, de desconhecidos, seja de quem for!).
Irrita-me porque acho que com educação nos entendemos todos melhor, passamos melhor a nossa mensagem. Podemos estar contrariados e até zangados sem sermos mal educados! ![]()
(Ao reler o post, antes de publicar, reparei que não escrevi propriamente sobre um assunto que me irrite, mas estou cansada e vou deixar ficar assim - reclamações só por escrito, nos comentários.)
5. O teu blog é o teu refúgio ou o teu vício?
Nunca foi refúgio, embora já tenha escrito alguns desabafos. Vício talvez já tenha sido, mas atualmente acho que não é. ![]()
6. O que te levou a criar o blog?
Queria registar algumas «saídas» dos meus filhos, que de outra maneira se perderiam com o passar do tempo (e mesmo assim, muitas se perderam e vão perdendo...). Também queria ganhar experiência para depois criar um blogue com a minha turma. ![]()
![]()
![]()
7. Que livro estás a ler neste momento?
Ai, que vergonha! Disse há uns dias (precisamente no post desta tag #1) que não estava a ler nenhum e que ia começar a ler a exortação apostólica «Exultai e alegrai-vos», do Papa Francisco, mas ainda não comecei! ![]()
8. Qual é o teu livro preferido de sempre?
Sinceramente, não sei! Mas posso dizer que há um livro que me levou às lágrimas sempre que o li, tanto na juventude como em adulta: «Mulherzinhas», da Louisa May Alcott. Li-o em português, quando era nova, mas tenho-o em inglês (aproveitei uma das minhas idas à Escócia para o comprar e ler). É uma história que me emociona, por mais que a conheça e nenhum acontecimento me surpreenda. ![]()
9. Como é que o blog influencia o teu dia?
Às vezes os miúdos dizem qualquer coisa engraçada e vem-me logo ao pensamento «Tenho de pôr isto no blogue», ou acontece qualquer coisa e penso em partilhá-la. De resto, influencia quando me ponho a escrever em vez de fazer outra coisa, eventualmente mais útil (é agora que vós, caros leitores,vos manifestais, dizendo que o que eu escrevo é de uma utilidade imensa, mas que seria mais ainda se estivesse escrito em papel...). ![]()
10.O que achas que falta na blogosfera portuguesa?
Mais encontros e jantares ou almoços entre bloggers? ![]()
11. Se ganhasses o euromilhões qual era a primeira coisa que farias?
Contava ao Gato Rogério, para ele confirmar. Mas é difícil ganhar, não jogando...
Acho que deves jogar para ver se sai alguma coisa. Digo eu, que também não jogo.
ResponderEliminarUm encontro entre bloggers não seria mal pensado.
Dia 26 de maio vou à Feira de Livro em Lisboa para o encontro do Clube dos Clássicos Vivos. Não te queres inscrever?
Os encontros são de dois em dois meses, assim como a leitura do livro escolhido.
Vamos discutir o "Frankenstein" de Mary Shelly.
Beijinhos
Mulherzinhas, adoro! =)
ResponderEliminarBeijinhos
Agradeço sinceramente a proposta, mas não me sinto com vontade de me inscrever nesse Clube. No entanto, a ideia de um breve encontro na Feira do Livro não me parece má - e era de maneira que eu voltava à Feira, pois já não vou lá há tantos anos que nem sei quando foi a última vez!
ResponderEliminarBeijinhos
Somos duas!
ResponderEliminarBeijinhos
Oh! Não apontei a data e nunca mais me lembrei desta ideia!
ResponderEliminar