Não ligo muito ao futebol e pouco percebo do assunto. Menos ainda sobre o que é assistir ao vivo a jogos da minha equipa, no nosso campo. Mas, na minha ignorância, parece-me que apoiar o meu clube não passa por levar adereços ("cachecóis, camisolas, chapéus e outros") da equipa adversária...
Parece que sim... que é costume leva a parafernália toda...
ResponderEliminarA da própria equipa, percebo - mas a da equipa adversária??!!?! Para mim não faz sentido.
ResponderEliminarÉ suposto o futebol fazer sentido?
ResponderEliminar[imaginar ar ofendido]
ResponderEliminarClaro que é!
ResponderEliminarAhhh, da equipa adversária????
ResponderEliminarSó se for de com nomes feios
Desconfio que sim!
ResponderEliminarPara evitar confusão. Hoje em dia haver adeptos de dois clubes que possam coexistir no mesmo espaço (diga-se, no mesmo sector por exemplo) é extremamente complicado. Assim separa-se às águas à porta.
ResponderEliminarA eterna discussão do "devem" mas não se comportam.
Mas precisamente assim não conseguem separar, pois se os da equipa adversária não levam adereços, como é que os distinguem?
ResponderEliminarHá pessoas que só de ver um simples cachecol partem para a violência. Assim, ninguém vê nada e se provocarem é pelo seu apoio à equipa de fora. Mais, isto aconteceu para a bancada dos sócios da equipa da casa, que deveria ser dos adeptos da casa e não dos adversários.
ResponderEliminarEu já percebi que não percebo nada, porque o que eu pensei foi: se a bancada é dos adeptos da equipa da casa, por que é que é necessário dizer para não levarem adereços dos adversários?
ResponderEliminarPorque existem pessoas da casa que podem levar acompanhantes adversários, ou então adversários comprarem bilhetes com cartões de sócio dos da casa. Porque é mais barato e tal..
ResponderEliminarAh, ok, obrigada pela explicação! E parabéns pelo destaque no "blog dos blogs"!
ResponderEliminarObrigadooooo
ResponderEliminarDe nada!
ResponderEliminar