Esta semana pautou-se pela doença da Magia. Mas, ainda assim, consegui encontrar algo para o desafio das

5 de março (2.ª feira)
- Ao sair da banheira, o meu pé escorregou e desequilibrei-me, mas não caí nem me magoei.

6 de março (3.ª feira)
- Farta de me sujar tão facilmente, naqueles dias do mês, resolvi voltar a usar tampões nas alturas em que mais me acontece ficar suja. Graças à Filhote Pato, consegui, pela primeira vez na vida, colocar devidamente um tampão com aplicador (que ela me deu)! (Em tempos, há muitos anos, coloquei um tampão de aplicador como se fosse um tampão sem aplicador, depois de o tentar colocar com o dito cujo.) Ainda neste dia, fui às compras e comprei uma caixa de tampões com aplicador, mas não consegui deixar de ser fiel à minha marca nos tempos em que usava sempre tampões: o.b.. Agora, portanto, sou uma mulher que usa, se precisar, tampões sem aplicador e tampões com aplicador. Uma "crescida".

7 de março (4.ª feira)
- O Feitiço e a Vassoura não fizeram fita à hora de ir para o banho.
8 de março (5.ª feira)
- Depois de uma noite horrível, em que não conseguiu dormir uma hora seguida (e, em consequência, eu também não), a Magia dormiu e deixou-me dormir até às 10:48h.
9 de março (6.ª feira)
- A Magia teve consulta de neurocirurgia. Foi a pediatra que nos recomendou que a levássemos, quando, na consulta dos 9 meses, viu que ela ainda não se aguentava sentada sem ajuda. No mesmo dia em que teve consulta de pediatria, comecei a estimular mais a Magia, sentando-a sem a almofada de amamentação à volta dela. Rapidamente a Magia começou a ficar sentada, e de cada vez que a punha no seu tapete, mais tempo aguentava sem se apoiar. Resultado: na consulta de neurocirurgia, o médico disse que não encontrava nada de preocupante. Ficámos de voltar daqui a uns três ou quatro meses, apenas por descargo de consciência (não vá haver algum retrocesso no desenvolvimento muscular, por exemplo).
És a rainha do equilibranço, já vi! Escorrega mas não cai...
ResponderEliminarQuanto ao tampão, desisti e passei a usar o copo mentrual. Bem mais higiénico e amigo do ambiente!
Imagino a tua preocupação nos últimos meses, só a pensar que a Magia poderia ter algum problema... Muita sorte e vai estimulando porque é a melhor forma dela ganhar tónus muscular.
Eu lembro-me de teres dito que passaste a usar o copo menstrual, quando fiz a pergunta sobre tampões. Pois, eu estou na mesma - enquanto não falar com a minha ginecologista sobre o uso do copo e a ferida no colo do útero que tive poucos meses depois de começar a usar o copo, não o voltarei a usar. Mas concordo que, correndo bem, é a melhor opção - e sem dúvida a mais amiga do ambiente.
ResponderEliminarQuanto à Magia, penso que passei a mensagem errada, pois não foram propriamente meses de preocupação. Entre a consulta da pediatra e a do neurocirurgião nem um mês passou, e como a Magia correspondeu bem ao estímulo, era uma preocupação fugaz e de nível 1.
Imagino a preocupação com a pequenina!! Devem ter sido uns tempos angustiantes.. Felizmente correu tudo bem e tenho a certeza que vai continuar a correr =)
ResponderEliminarBeijinhos
Tal como escrevi em resposta à Happy, penso que passei a mensagem errada, no post... Não foi um tempo muito angustiante (felizmente) porque logo se percebeu que com estímulo ela "ia lá"!
ResponderEliminar