Eu.
Quando estou naqueles dias do mês.
Sujo-me sempre, durante a noite - apesar de acordar durante a mesma para ir à casa de banho por causa do "Benfica".
Que seca.
Já usei tampões, durante muitos anos, e nessa altura combinava tampões e pensos, porque tinha (como ainda tenho) muito fluxo. O "Benfica" no meu campo joga forte ao ataque!
Já usei um copo menstrual, mas não correu particularmente bem, e como tive uma ferida no colo do útero após poucos meses de uso, e me esqueci, sempre que fui à ginecologista, de lhe perguntar se uma coisa podia estar associada à outra, não quero voltar a usá-lo, para já.
Por isso tenho usado só pensos, mas às vezes ponho mais do que um em simultâneo!
Mais valia usar fralda...
Devias ver isso do copo, se houve correlação.
ResponderEliminarEu desde que uso o copo, NUNCA mais sujei pijama ou lençol...
Sei que quase todas as pessoas chamam "Benfica" àquela altura do mês, mas eu não consigo. Para mim Benfica é uma coisa boa e muitas vezes esse "Benfica" chega a ser doloroso... Prefiro chamar-lhe "Maria".
ResponderEliminarAdorei esta conversa
Beijinhos
Eu gostava de me ter adaptado ao copo tão facilmente como me adaptei aos tampões, há 30 anos. De qualquer maneira, só experimentarei usar novamente depois de falar com a médica.
ResponderEliminarEu também sou do Benfica, mas não me faz confusão nenhuma chamar Benfica a estes dias "encarnados"...
ResponderEliminarEste tipo de conversa é sempre "interessante"!
Durante o dia combino sempre tampões e pensos, exatamente pela mesma razão - tenho um mar de sangue a sair de mim... Durante a noite faço como tu dizes, chego a usar mais do que um penso em simultâneo, principalmente porque tive uma aventura nas urgências devido a ter dormido com um tampão colocado e a doutora disse-me que era melhor usar só durante o dia...
ResponderEliminarEu, quando usava tampões, dormia sempre com eles e nunca tive nada, mas acho que fazes bem em seguir o conselho da médica, claro! O que eu gostava MESMO era de me dar bem com o copo menstrual, como a Happy... Económico e higiénico!
ResponderEliminarEu dei-me mal porque nesse dia o fluxo não era assim tanto e o tampão meio que "colou" e a fazer força para o tirar fiz uma ferida... Então prefiro jogar pelo seguro!
ResponderEliminarEu ainda não experimentei, mas gostava de tentar também...
Ui!
ResponderEliminarEu não tenho muito fluxo, mas sujo sempre o pijama no 2.º dia Queria imenso testar o copo, mas tenho receio de não me habituar, por não consigo usar tampões...
ResponderEliminarbeijinhos **
Por um lado, é lógico esse raciocínio, atendendo a que o copo é bastante mais largo do que os tampões (o copo dobra-se, ao colocar/tirar). Por outro lado, eu dei-me muito bem com os tampões, no que diz respeito a colocar/sentir-me confortável (deixei de usar para ver se as dores de barriga que tinha se atenuavam - e atenuaram bastante) e nem por isso me dei bem com o copo... Pode ser que contigo se passe o contrário!
ResponderEliminarP.S. - Experimentaste tampões com e sem aplicador, ou só de um tipo?
Pois, eu sempre tive imensas dores, por isso é que desde cedo que comecei a tomar a pílula. Os tampões foi uma coisa muito estranha, sentia-me muito desconfortável. Experimentei sem aplicador...
ResponderEliminarbeijinhos **
O problema devia estar na colocação, pois um tampão bem colocado pura e simplesmente não se sente, não dá para sentir desconforto. Agora, se fica a meio caminho e se sente, então, sim, é muito desconfortável! Eu só consegui usar o.b. sem aplicador, mas conheço quem só consiga pôr tampões com aplicador - pode ser que seja esse o teu caso. Em qualquer dos casos, quando bem colocado, o tampão não se sente.
ResponderEliminar