quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Uma surpresa no tambor (da máquina de lavar roupa)

Anteontem fui às compras, aproveitando um desconto de 25% (em cartão). O desconto era apenas válido em roupa de criança e bebé, excluindo pijamas e interiores.


 


A maior parte da roupa que comprei foi para a Vassoura, que por ser a mais velha tem o privilégio de usar quase sempre roupa nova (a roupa de primas mais velhas, quando "passa", fica noutra casa), mas também comprei bastante para o Feitiço (é o rapaz mais velho e, conversas de género à parte, não me parece que fique bem com a enorme maioria da roupa das irmãs mais velhas, além de que já pesa mais do que a Varinha). Para a Varinha comprei apenas umas calças e para a Magia um conjuntinho prático e giro (ela não precisava de roupa, mas não resisti). 


 


Os senhores das promoções e descontos são muito espertos, deixem-me dizer-vos. Apesar de saber que pijamas e interiores estavam fora da promoção, no meio das compras (por acaso até foi mais para o início das compras) vi uns pijamas muito giros, para o Feitiço e para a Vassoura (estão ambos a precisar) e toca de escolher uns tantos, contente por encontrar tanta variedade! De repente, lá me lembrei que não estavam incluídos e voltei a colocá-los nos cabides respetivos, exceto um para a Vassoura, que estava mesmo a precisar (como insistentemente me tinha dito vários dias antes). Foi consciente da não-promoção que comprei também meias para a Magia e cuecas para a Vassoura.


 


Quase tudo o que comprei tinha alarme. Como fui a uma "caixa para cestos", a senhora que está a "vigiar" (está entre aspas mas é uma das coisas que ela faz!) é que tirou os alarmes, depois de eu pagar, claro.


 


Em casa, tirei as etiquetas e coloquei a roupa do avesso, para a lavar. Ontem lavei uma parte. Hoje lavei a restante e, quando retirei a roupa da máquina, vejam o que encontrei:


 


WP_20171116_14_49_16_Pro.jpg


Exatamente: um alarme!  


 


Eu estou de consciência tranquila, pois paguei todas as compras, mas pergunto-me como foi que a senhora não deu pelo alarme (não é propriamente pequeno), quando andou a tirá-los, por que foi que o alarme não apitou, quando saí da zona de pagamento, e, sobretudo, como foi que eu não dei por ele quando andei a mexer na roupa, virando-a do avesso! 


WP_20171116_18_27_31_Pro.jpg


 (o outro lado da peça)

10 comentários:

  1. E ainda mais importante que tudo isso, encontraste as duas peças do alarme? A pequena que encaixa nessa peça que mostras?

    ResponderEliminar
  2. Só encontrei esta parte. Será que a outra parte ainda está agarrada à peça de roupa que a tinha? Será que ficou na loja, e a que veio ficou presa num bolso ou algo do género, e saiu do mesmo durante a lavagem?
    (Fotografei o outro lado e incluí a foto no post.)

    ResponderEliminar
  3. A Hipster Chique17/11/2017, 00:07:00

    Ui, grande mistério! Realmente como foi isso parar à máquina. No mínimo dava sinal na saída da loja...

    ResponderEliminar
  4. Isso é só meio alarme, sem a outra parte não fica preso na roupa ou activado, razão porque não apitou. Provavelmente quando a senhora retirou os alarmes deixou cair essa parte e acabou metido num bolso ou manga.

    A mim aconteceu-me pior. Comprei várias coisas numa altura de compras de Natal, entre comida, roupas, prendas e uma mala de senhora. Filas intermináveis, estava tudo caótico, os pobres funcionários das caixas pareciam zombies. Ela lá vai passando as coisas num sensor que desactiva os alarmes (ou confirma que estão desactivados, nunca percebi), tirando os alarmes do que tem alarme e eu vou enfiando tudo em sacos e no carrinho.

    Chego a casa, vou arrumar as compras e não é que a mala tem um alarme? Inteiro, ou seja não dá para tirar sem estragar tudo (ainda tentei). Volto lá uns dias depois, explico o que se passou e a menina muito simpática do serviço ao cliente retira o alarme e ainda me pede desculpa pelo incómodo.

    Por acaso tenho a certeza que paguei a mala e como as minhas malas consideram sempre espaço para um livro não era uma coisa que se escondesse num bolso mas é claro que ela não podia saber se eu a tinha roubado ou não. Estava à espera que fosse bem mais complicado! 

    ResponderEliminar
  5. provavelmente já estava solto e lá pelo meio, se estivesse fechado não saia simplesmente na lavagem ;)
    tens um recuerdo das compras :D

    ResponderEliminar
  6. Uma vez comprei um guarda-chuva e só em casa vi que ainda tinha o alarme agarrado (mais uma vez, não sei por que não apitou). O Rogério conseguiu retirar o alarme sem danificar o tecido do guarda-chuva - é muito jeitoso, o meu Gato!

    ResponderEliminar
  7. Segundo um outro comentário, o alarme só dá sinal se estiver completo. Enfim, o mistério de como não dei por nada, ao mexer na roupa, mantém-se!

    ResponderEliminar
  8. Desconfio que o "recuerdo" já se mudou para o caixote do lixo, pelas mãos do Rogério...

    ResponderEliminar
  9. Exato. Mas este post acaba por ser um recuerdo digital! :-)

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.