Oh, é muito simples! Lavam-se com detergente da loiça e água quente, utilizando-se um escovilhão próprio. Para esterilizar, há muitas maneiras, mas cá em casa usamos a antiga: depois de lavados e muito bem passados por água, colocamo-los em água a ferver durante 5 minutos (todos os componentes do biberão, tampa inclusive). Agora os biberões já estão lavados (menos o que entretanto foi usado na última mamada), mas, s
Perguntarei na próxima consulta (se não me esquecer), mas como os biberões que nós temos estão aprovados pelas normas europeias-não-sei-das-quantas e são de marcas com grande história, acho que com as exigências de segurança que atualmente existem não devemos ter problema!
Eu lembro-me dessa maneira, mas não para nós (claro!). Lembro-me de ver fazerem isso quando os tios e as primas pequeninas ficavam chez nous, para estarem perto da praia.
Nem faço ideia como é que isso se faz. É o que dá não ter filhos.
ResponderEliminarOh, é muito simples! Lavam-se com detergente da loiça e água quente, utilizando-se um escovilhão próprio. Para esterilizar, há muitas maneiras, mas cá em casa usamos a antiga: depois de lavados e muito bem passados por água, colocamo-los em água a ferver durante 5 minutos (todos os componentes do biberão, tampa inclusive).
ResponderEliminarAgora os biberões já estão lavados (menos o que entretanto foi usado na última mamada), mas, s
Tem cuidado que os recipientes em plástico contêm uma substância cancerígena chamada Bisfenol A. Evita-os ao máximo.
ResponderEliminarEu quero acreditar que os biberões para os bebés são seguros! Caso contrário, não saberia que fazer...
ResponderEliminarSe forem de vidro são seguros. Mas a parte de borracha é que não tenho tanto a certeza. Pergunta ao pediatra.
ResponderEliminarPerguntarei na próxima consulta (se não me esquecer), mas como os biberões que nós temos estão aprovados pelas normas europeias-não-sei-das-quantas e são de marcas com grande história, acho que com as exigências de segurança que atualmente existem não devemos ter problema!
ResponderEliminarTanto quanto me lembro, a Avó Bruxa fazia igual e todos sobrevivemos...
ResponderEliminarEu lembro-me dessa maneira, mas não para nós (claro!). Lembro-me de ver fazerem isso quando os tios e as primas pequeninas ficavam chez nous, para estarem perto da praia.
ResponderEliminar