Como contei no post anterior, esta semana durante o dia estou apenas com a Magia em casa.
Sabe bem, mas o que eu queria mesmo era saber o que são as saudades dos filhos, aquelas de que tantas pessoas falam em textos bonitos que enchem a blogosfera e as redes sociais. E não é só pela Internet que tomo conhecimento das saudades de outras mães.
Tenho hoje em casa a Nina (nome fictício da minha empregada ou mulher-a-dias, como preferirem). A Nina é de um país do leste da Europa. A Nina vai passar férias no seu país de origem. A Nina tem um filho de 9 anos, que já foi de férias (com os tios). A Nina disse-me, já na semana passada, que a primeira semana lhe soubera bem estar sem o filho, mas que a partir da segunda lhe estava a custar muito chegar a casa e haver tanto silêncio.
Eu agora tenho uma bebé e sei que não a posso "despachar" para casa de alguém (nem quero!, acrescento, antes que chamem a Proteção de Menores para investigar o attachment que existe entre mim e a Magia), mas já sou mãe há mais de dez anos, nem sempre tive bebés em casa, e nunca experimentei ter saudades dos meus filhos!
Não sou apologista daquela ideia: "Há que experimentar tudo pelo menos uma vez na vida", mas esta experiência, sim, eu gostava muito de ter!
Isso vai acabar por acontecer quando eles forem mais crescidos. Vais dar por ti sozinha em casa.
ResponderEliminarEu sei que há fases na vida e que há de chegar o dia em que sentirei falta da animação que as crianças trazem a uma casa, mas eu refiro-me apenas a sentir saudades durante uns dias.
ResponderEliminar