domingo, 23 de outubro de 2016

Assumir a derrota...

... na batalha.

A guerra sei que ganharemos.*

Traduzindo:

Hoje comprámos fraldas para o Feitiço usar durante a noite**. Quando, de manhã, lhe disse que iríamos comprar fraldas para ele, reagiu assim:

Feitiço [fazendo um grande sorriso]: Adoro!

Do tamanho dele, não havia com o Homem-Aranha, só com a Elsa [do filme "Frozen"]. O Feitiço não gostou e reagiu assim:

Feitiço: Não quero usar estas fraldas. Vou acordar seco muitas vezes, para não ter de as usar!

Deus te oiça, Feitiço, Deus te oiça!

*Mais dia, menos dia, mais mês, menos mês, mais ano, menos ano, o rapaz há de ultrapassar esta questão!

**Lavar os lençóis (e não só) estava a ser chato, mas fazia-se. O que nos fez tomar esta decisão foi o facto do Feitiço acordar cheio de frio, não ter uma noite descansada e começar a ficar constipado. Mas tenho de seguir o conselho da pediatra e marcar consulta de urologia para o Feitiço...

2 comentários:

  1. Hummmm... há qualquer coisa nesse "adoro!" que até parece que o Feitiço anda a sabotar a coisa propositadamente... será possível?!? Ele fica mesmo frustrado quando não acorda seco, ou nem por isso? (tadinho do rapaz, eu aqui a desconfiar dele... Feitiço, se não for esse o caso, as minhas desculpas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de poder defender o meu moço com mais certeza da sua inocência, mas uma coisa é certa: desde que começou a arrefecer, o desconforto dele aumentou substancialmente. Agora, achar que ele se esforça ao máximo por não fazer xixi na cama, não posso achar, pois há vezes em que faz xixi várias vezes (do género: "Como não acordei seco, agora em vez de me levantar e ir à casa de banho, faço aqui...").

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.