terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

As monjas do sorriso

No blogue da Helena, "As surpresas de Deus", falei desta Ordem Monástica e disse que haveria de colocar um vídeo que tinha visto no facebook. Isto passou-se há uns dias, mas entretanto esqueci-me... 

Monjas (também existem Monges) de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno - ordem conhecida por "Monjas de Belém" ou, neste vídeo - e muito bem -, como "Monjas do Sorriso". Adorava ter conseguido colocar o vídeo com imagem, mas só consegui colocar o link do vídeo. São 25 minutos.

http://www.tvi.iol.pt/programa///videos/--/--//video/56923a630cf2257f82d8fde6

Afinal nem o link consegui colocar, bolas! Não sei como resolver o problema, mas talvez indo ao site da TVI (foi lá que deu a reportagem) e pesquisando "Monjas do Sorriso" consigam encontrar... :-(

Esqueçam a sugestão anterior. Eu, pelo menos, tentei ir por esse caminho e não consegui chegar ao vídeo mencionado. No entanto, para "compensar", deixo este link, que poderá ser interessante:

http://www.mosteironsrosario.org/

A pena que tenho de não conseguir mostrar o vídeo é que no site não dá para ver os sorrisos das Irmãs. Se calhar faz sentido irem visitá-las e constatarem por vós mesmos...

10 comentários:

  1. Obrigada Mimi! Conheço vagamente esta ordem, através das "artes do mosteiro" e fiquei imensamente curiosa em ver o video, mas pelo que percebi está indisponível. Que pena. Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, Joana, que pena - nem no site da TVI o consegui encontrar...
      Boa semana para ti também!

      Eliminar
  2. A TVI apaga os programas antigos do site. Não me parece que esteja disponível no YouTube ou então está tão mal identificado que não aparece. Se colocares o link original do facebook provavelmente é acessível, pelo menos a quem tenha FB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderei tentar... Obrigada pela sugestão!

      Eliminar
  3. Entretanto, a título de compensação, junto um link para o trailer de um filme extraordinário que merecia ser mais conhecido (sei lá, talvez até conheças mas eu nunca encontrei ninguém que já o tivesse visto). O filme completo está disponível no YouTube mas com uma qualidade tão má que é insuportável. É fácil de encontrar na Amazon (e aqui em Marte temos uma cópia que vos podemos emprestar).
    Trailer: https://youtu.be/sgNj2Sf_mgo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço este filme, não! O que vocês têm em Marte é DVD "normal"? Se for, estou interessada no empréstimo e até te digo como é que facilmente cá pode chegar: dás à Avó Bruxa para ela dar à Nina e a Nina depois traz cá para casa... Que tal? :-)

      Eliminar
    2. Sim, pode ser. Precisas de uma tarde de paz e silêncio para ver, não dá para ser permanentemente interrompido e tenho grandes dúvidas que as crianças aguentem mais que 10 minutos. Mas é um documentário fabuloso e acho que vão (tu e o Gato) gostar. :)

      Eliminar
  4. Mas que grande confusão, apaga os duplicados, não sei o que aconteceu!

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!