terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ontem foi um dia cheio de acontecimentos!

1 - O Feitiço fez seis anos, como anunciado aqui. Deve ter havido algum problema técnico na Internet porque poucos dos milhares de seguidores do Alheia conseguiram (todos tentaram, claro) deixar a sua mensagem de parabéns ao Feitiço mais divertido da blogosfera portuguesa (e arredores)!

2 - Para comemorarmos em família, ao jantar, eu fiz um bolo diferente do bolo "filho único" de que já falei várias vezes neste blogue (aqui, por exemplo)! E mais (isto só terá impacto para quem conhecer de perto as minhas limitadas capacidades culinárias): segui a receita que me deram ontem à tarde, sem qualquer registo escrito! Um feito! Estou tão inchada (porque ficou bom, claro!) que um dia destes vou experimentar outra receita de bolo que me pareça apetitosa! :-)

3 - O meu PC faleceu... ou melhor, entrou em coma. Foi-lhe diagnosticado um problema grave no disco rígido. Vai ser submetido a um transplante, nas mãos do médico pro bono Gato Rogério. Sei que está bem entregue. :-)

4 - Voltando a falar de bolos... o primeiro bolo (o que foi levado para a escola do Feitiço), embora tenha sido feito na véspera, só foi - obviamente - comido ontem. E estava bom! Qual a admiração, perguntarão os meus estimados leitores, perfeitamente cientes de que eu sou uma fiel seguidora das instruções que a Nina me deu? Eu explico: eu não pude seguir fielmente as instruções que a Nina me deu porque só tinha cinco ovos e, ao separar as gemas das claras, nos dois primeiros ovos, desperdicei praticamente as claras todas. Ou seja, em vez de utilizar seis gemas e seis claras, como sempre fiz até domingo, utilizei cinco gemas e três claras e meia (mais ou menos). Na altura, eu disse ao Rogério: "Se o bolo ficar bom, passarei a ser muito mais descontraída em relação a fazer bolos!". Acho que o facto de ter ficado bom ajudou a que eu arriscasse uma receita diferente, como referi no ponto dois.


Bolo #2
Decoração: Noddy em Jumpingclay (feito
para o bolo do 3º aniversário do Feitiço

e ainda em perfeitas condições!)

10 comentários:

  1. Têm mesmo óptimo aspecto! Bolo e boneco!
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ao Feitiço e à sua linda família! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ups... Com tanto estudo nunca mais me lembrei... Muitos parabéns atrasados ao Feitiço! E parabéns à mãe também que o bolo tem óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  4. ..."cinco gemas e três claras e meia (mais ou menos)"... e arriscaste?!? E se ficasse tóxico? Que irresponsabilidade!!!

    Ainda bem que todos sobreviveram... e, ooops, parabéns atrasadérrimos ao Feitiço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL, eu decidi logo à partida que se o bolo ficasse mau iria comprar um para levar para a escola, aproveitando a minha hora de almoço. E nem sabes o bem que me fez arriscar! Agora estou mesmo mais descontraída relativamente a esta matéria... ;-)

      Obrigada pelos parabéns!

      Eliminar
  5. Oh, Mimi, parabéns muito atrasados!!! Não tenho visitado o teu blogue - nem muitas outras coisas - e deixei passar este dia em branco!!! Um grande abraço a esse lindo Feitiço - que é mesmo lindo "ao vivo" e parabéns aos papás!!! Bjs grandes a todos Teresa Power

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa, não te preocupes com isso! Parabéns recebidos (quer dizer, por mim, o Feitiço só os poderá receber mais tarde)!
      Beijinhos grandes para todos os Power

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!