segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pensamentos diabólicos

[Escrevo-os para os espantar.]

Até me assustei com o que me veio à cabeça, assim de repente: se me atirasse da janela, certamente se acabariam os meus problemas...

Problemas? Mas que problemas tens tu, Mimi, que justifiquem tal ato de loucura? Ninguém diria que tens problemas (de tal gravidade)!

Reconheço que não tenho. E, no entanto, isso não tem importância. A ideia continua (apesar de a estar a escrever para a espantar, ainda não consegui) a parecer-me razoavelmente atraente.

O que é que me está a impedir? 

- A Vassoura, a Varinha e o Feitiço. 

- De certeza que ia doer.

- A misericórdia de Deus. Garantidamente. Se calhar preciso de passar por isto para, quem sabe, compreender melhor quem passa pelo mesmo... e talvez, um dia, poder ajudar alguém.

**********

Ou então estes pensamentos são apenas a evidência que confirma o que pensava para mim mesma esta manhã: há alguns dias do mês em que devia simplesmente poder hibernar...

7 comentários:

  1. Eu é que me assustei, com este post!... Sabes, acho que tudo não passa de uma tentação de "ir pelo caminho mais fácil" (não será essa a mãe de todas as tentações?), que a nossa mente recorrentemente nos evoca, nos mais diversos contextos. É preciso estarmos atentos, mas a mim ajuda-me pensar que até Jesus teve as suas tentações - e não foi por aí. Ou seja, quanto às tentações: é difícil não as ter (nem sempre controlamos a nossa mente), mas há que reagir! Bjs e cá estamos para o que for preciso,

    AMLL

    NOTA: Já agora, como dizia um amigo meu Budista: cuidado com o que pensas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acabei a "NOTA"... nem era para acabar, porque já não fazia sentido, e queria tê-la apagado mas, por lapso, não o fiz. Só reparei nisso depois da publicação do comentário e já não consegui "andar para trás", por isso ignora essa parte do comentário, pf.

      Eliminar
    2. Obrigada, querida comadre!

      Eliminar
  2. Não gosto desses pensamentos! Ânimo e força! Vai comer um gelado! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom conselho! Tenho-o seguido em vários dias, mas hoje fui a uma chocolataria (ou chocolateria?)... O chocolate que comi era bastante bom, mas... devia ter comido um gelado! :-)

      Eliminar
  3. Telefona para Marte... e come um gelado! :)

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!