terça-feira, 8 de setembro de 2015

Museus - entradas gratuitas

Não sei se sabem que:
  1. há muitos museus e monumentos em Portugal que se podem visitar gratuitamente no primeiro domingo de cada mês, durante todo o dia.*
  2. há outros que se podem visitar gratuitamente todas as manhãs de domingo.
Agora se calhar estão à espera que vos apresente uma lista dos sítios que pertencem ao primeiro grupo e outra lista dos que pertencem ao segundo grupo. Desculpem, mas não vou fazer isso! Não é má vontade, eu simplesmente não sei, e, a ter alguém que fazer uma pesquisa, façam-na vocês se estiverem realmente interessados.

Bem, mas posso dizer-vos alguns dos locais que já visitámos em família usufruindo das entradas grátis de acordo com os grupos anteriormente referidos:
  1. Museu da Marinha, Museu Nacional do Traje, Parque Botânico do Monteiro-Mor, Museu Nacional do Teatro e da Dança (estes últimos três locais são ao lado uns dos outros e visitámo-los no mesmo dia), Museu Nacional dos Coches, Torre de Belém... (e se calhar mais algum que agora me está a escapar).
Não se admirem com a parte riscada. É que eu comecei o post sem perceber que as entradas gratuitas aos domingos de manhã tinham acabado. Foram, pelos vistos, substituídas pelo primeiro domingo de cada mês. Por exemplo, a Torre de Belém e o Museu dos Coches, que nós visitámos num domingo de manhã depois da Missa (aproveitando serem férias da Páscoa, na altura, e a Vassoura não ter Catequese a seguir), agora pertencem ao grupo 1 (não é difícil, uma vez que o grupo 2 desapareceu).

Alguns dos excelentíssimos leitores deste blogue hão de estar a pensar: "Mas isto não é novidade nenhuma! Em que planeta, ou pelo menos em que país, é que esta Bruxa Mimi vive?" Ao que eu respondo: "Vede o título do blogue, caros leitores. Pensais que foi escolhido à toa???" :-)

*Há particularidades. Os grupos não podem ter mais do que 12 pessoas, inclusive. Confirmem as condições antes de irem. Já agora, se quiserem ir noutra altura, e tiverem crianças até 12 anos, inclusive, podem ir - e só pagam os pais. É melhor do que todos pagarem bilhete (exceto para o Museu a ser visitado)!

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!