domingo, 19 de abril de 2015

Quem não come por ter comido...

... não morre de fome.

Nós costumamos começar a almoçar algures entre as 12:30h e as 13h (se bem que éramos mais rigorosos quando havia sestas a seguir ao almoço).

Hoje às 14 horas ainda não tínhamos almoçado. Aproveitando um toque no telemóvel, que serve como lembrete para rezar o terço, resolvi fazer uma experiência:

Eu: Me-ni-nooos! Vamos rezar o terço!

Apareceram vindos do quarto, admirados.

Vassoura: Mas ainda nem comemos!
Eu: Ninguém disse que tinha fome e agora já passou a hora do almoço!
Os três: Mas eu tenho fome!
Vassoura: Vocês é que nos costumam chamar!
Eu: Mas vocês dizem às vezes que têm fome e desta vez não disseram nada.
[...]
Eu: Bem, como já é tarde, e não falta muito para o lanche, almoçamos só sopa e fruta, ou logo se vê a fome que têm.

A verdade é que a fome não apertou à hora habitual - a ninguém - porque a seguir à Festa do Pai Nosso na Missa houve lanche-convívio no salão da igreja! Daí a razão do título deste post...

2 comentários:

  1. Bem eu conheço é - quem não come por ter comido não tem doença de perigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi dessa forma e se calhar essa até é a "legítima", mas habituei-me a dizer da outra forma! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.