A Avó Gata é a mais nova de dez irmãos (e a única viva, com quase 88 anos). Ter muitos irmãos levou a que tivesse muitos sobrinhos (o primeiro quando tinha cinco anos), primos do Rogério e do Tio Gato. O Rogério é o mais novo de 25 primos direitos. Muitos deles já são avós e talvez até bisavós (não tenho certeza).
Hoje houve um encontro da família felina do lado materno, na terra onde cresceu a Avó Gata. Visitámos a casa dos avós do Rogério (que agora é de uns dos seus primos), participámos numa Eucaristia na capela da aldeia, por marcação!, e terminámos com um almoço num restaurante agradável. Éramos à roda de cem pessoas (não estava toda a gente!).
Alguns primos eu já identificava bastante bem (por termos estado juntos noutras ocasiões), de outros recordava a cara por terem estado presentes no dia em que eu e o Rogério casámos, e outros eram-me totalmente estranhos, mas todos eram simpáticos.
Depois de regressarmos a casa, o Rogério perguntou-me, ou melhor, disse-me que esperava que não tivesse sido uma grande seca para mim. Respondi-lhe que não havia razão para ter sido. (Depois pensei que a pergunta se calhar era derivada de para o Rogério ser uma seca quando está presente na confusão da família de bruxos, isto é, na confusão do meu lado da família...)
Olá prima, vou ao teu blog de vez em quando e descobri que pertenço aos felinos. Que divertido! Como o mundo é pequeno. Fiquei com pena de não termos falado no Domingo. Sou neta do irmão mais velho da avó Gata. Sou a filha do meio da 2a filha deste. Vê no powerpoint que o gato Rogério fez e adivinha quem sou. Um grande beijinho
ResponderEliminarUau! Este foi o comentário mais surpreendente de toda a história do blogue! Adorei! Não tenho maneira de ver o PowerPoint agora, mas estou curiosíssima! :-)
EliminarBeijinhos!