terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Uma "visita de médico"

Ontem, pela primeira vez desde que sou professora, aproveitei o intervalo do almoço para passar na igreja (que é muito perto da minha casa) para rezar um bocadinho (é óbvio que posso rezar em qualquer sítio, mas o próprio facto de estar na igreja ajuda-me). Já me tinha passado pela cabeça fazer isto, mas nunca em pleno percurso escola-casa, ou seja, nunca me tinha lembrado de ir à igreja durante o intervalo do almoço enquanto estava no dito intervalo do almoço.

Bem, lembrei-me e dirigi-me à igreja (um ligeiríssimo desvio), entrei, ajoelhei-me e comecei a rezar. Estava ainda nos preâmbulos da oração quando se aproxima uma senhora, vinda do interior da igreja e dirige-me a palavra:

- Desculpe, mas vou fechar a igreja.

Levantei-me, despedi-me e saí. Foi mesmo uma "visita de médico"!

A ver se da próxima vez saio da escola logo no início do intervalo. Se o fizer, ainda apanho o fim da Missa, o que não me fará mal nenhum!

4 comentários:

  1. Essa é novidade para mim. As igrejas fecham à hora de almoço?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deve depender da igreja e se há ou não alguém disponível para a manter aberta durante a hora de almoço.

      Eliminar
  2. Cada vez existem menos pessoas a "dar" o seu tempo para que as igrejas possas estar abertas! Mas ao menos a ideia foi boa!

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.