domingo, 25 de janeiro de 2015

Só os meus leitores mais antigos

se devem lembrar desta difícil missão. A missão atualmente tem outros contornos, uma vez que o Feitiço não dorme a sesta desde o fim do verão passado. Basicamente, a missão tem sido tentar mantê-lo seco durante o dia. Ainda dorme de fralda durante a noite - e enche tanto a fralda que às vezes o xixi "transborda".

Ontem de manhã estive numa formação. Quando saí, às 8:30 h, o Feitiço tinha umas calças vestidas. Quando cheguei, depois das 14 h, mal abri a porta, vi que o Feitiço estava de calções - tinha havido "acidente". Contou-me o Rogério que ele só contou que tinha feito xixi nas cuecas depois do almoço, mas que disse que tinha feito antes do almoço. 

À tarde, enquanto o Rogério foi às compras, eu disse ao Feitiço para ir fazer xixi. Tive de insistir, porque ele garantia que não precisava. Quando se sentou, já tinha as cuecas com uma mancha de xixi. 

Eu: Então, Feitiço, estavas a dizer que não tinhas vontade e afinal tens as cuecas molhadas?
Feitiço: Desculpa, mamã, eu PROMETO que não volto a fazer. PROMETO!

Antes de jantar, achei por bem pô-lo novamente no bacio (a sanita não é para ele bicho-papão, mas continua a preferir o bacio). Reagiu com uma birra - de curta duração, é certo, mas birra de qualquer maneira -, que não queria, não precisava, etc.. Avisei-o que não iria jantar sem primeiro fazer xixi. Devia ter fome porque parou a birra e sentou-se. Já devem estar a adivinhar: sim, já tinha as cuecas molhadas.

Eu fiquei a olhar para ele, resistindo à tentação de lhe lembrar a promessa feita horas antes.

Feitiço [lendo-me o pensamento, ou simplesmente lembrando-se do que dissera]: Eu disse que não ia fazer mais... depois deste dia.
Eu [não conseguindo evitar uma gargalhada]: Tens cá uma lata!
Feitiço [indignado]: Não sou nada uma lata!
Eu: Eu não disse que tu eras uma lata, disse que tens uma lata!
Feitiço: Não tenho nada.Se tivesse uma lata dentro de mim, morria!

:-)

6 comentários:

  1. Como a compreendo. A minha filha mais nova ainda usa fralda de noite e quando acorda está como o Feitiço e quando faz xixi diz-me que " faz xixi às pernas abaixo" fora as vezes das gotas nas cuecas...Enfim temos que ter paciência ou melhor muita paciência! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita paciência, sem dúvida! :-)

      P.S. - Que me recorde, é a primeira vez que a/te "vejo" por aqui, por isso, bem-vinda!

      Eliminar
    2. Tratando-nos por tu, também sou de uma Família de Caná e fui ao retiro de Almada. Soube deste blog pela Teresa e de vez em quando venho espreitar. Gosto das coisas que escreves e da forma divertida como fazes. Irei continuar a espreitar!

      Eliminar
    3. Obrigada pelas tuas simpáticas palavras, Elsa! Estivemos juntas nesse retiro - talvez nos voltemos a encontrar num outro! Continua a espreitar, e a comentar, que terei muito gosto nisso. :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!