quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Depilação a laser

Em solteira, fiz algumas (quatro ou cinco) sessões de depilação a laser, nas axilas. Depois casei, mudei de casa (para longe de onde tinha feito as tais sessões), fui mãe... e a coisa não se tornou definitiva.

Passei no cabeleireiro onde fiz a depilação a cera antes de ir para a maternidade das três vezes, aqui pertinho de casa, e perguntei se também faziam depilação a laser (para fazer as sessões necessárias para acabar com os pêlos das axilas). Fiquei desiludida quando responderam que não, mas animada quando me recomendaram uma clínica, não muito longe de casa.

Telefonei ontem e marquei sessão para hoje. Tive uma consulta (ainda tentei esquivar-me, dizendo que já tinha experiência de depilação a laser, mas disseram que era obrigatória - e gratuita), para me falarem do ciclo de vida do pêlo (um mês e meio) e me explicarem os procedimentos, como funciona o laser, por que razão não se consegue eliminar todos os pêlos numa única sessão (tem a ver com o referido ciclo de vida do pêlo) e quais os intervalos recomendados entre sessões (pela mesma razão).

Bem, acabei por fazer uma sessão combinada (axilas + virilhas), já que estava nos meus planos atacar as virilhas a seguir às axilas, e ficava mais em conta juntar as duas zonas do que fazer em separado.

Tal como na minha experiência anterior, correu bem. O ardor (as "picadas") passa com o gel que é aplicado logo a seguir ao tratamento e que convém aplicar duas vezes ao dia nos cinco dias seguintes (30€ por um frasco de um litro de gel - pois, é carote! - mas já fica para as próximas sessões). Ao menos este gel cheira bem, não é como o outro que apliquei na depilação anterior, que cheirava a peixe ou coisa do género.

Podia dizer-vos o nome da clínica? Podia, posso, e até me apetece, mas acho que só o farei quando tiver as duas zonas totalmente livres de pêlos (se nas axilas deverá ser em mais uma ou duas sessões, daqui a três meses, nas virilhas ainda vai demorar...), para vos poder falar do processo total e não só da primeira sessão. Mas, claro, se algum leitor ou leitora estiver a "namorar" a ideia da depilação a laser e este post for o empurrão que necessitava para avançar, aí é só pedir-me que indique o nome da clínica (há várias pelo país, mas não é um franchising) e eu fá-lo-ei! Aliás, basta estarem com curiosidade e perguntarem, que eu respondo, não é preciso mais nada. Tudo para ter leitores satisfeitos! :-)

4 comentários:

  1. Eu ando na fotodepilação (diz que é luz "pulsada" mas não é laser).
    Tou a fazer tudo ao mesmo tempo (axilas, virilhas e meia perna), já fiz um monte de sessões que até lhes perdi a conta... e também não quero fazer contas ao dinheiro que já lá deixei!
    Já faz uma grande diferença, mas ainda não estou completamente livre deles... os últimos são um tormento para desaparecerem!!! Boa sorte para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pois, apesar da explicação na consulta, não sei dizer se é laser ou luz pulsada! Se fizesse um teste sobre os conhecimentos adquiridos ontem, provavelmente teria, no máximo, um "Suficiente"! ;-)

      Obrigada pela boa sorte - a avaliar pela minha experiência anterior (não concluída), vai correr tudo bem! :-)

      Eliminar
  2. Pela minha experiência, acho que a fotodepilação resulta melhor nas peles muito brancas com pêlo muito escuro e grosso. A minha irmã era assim e resultou lindamente. As pernas estão lisas como seda - depois de apenas 3 tratamentos (já há dois anos). No meu caso, mais morena de pele mas com os pêlos mais finos e claros, foi uma desilusão: fiz as mesmas 3 sessões e os pêlos cá cantam na mesma. São menos, mas vêem-se bem. Uma frustração. Oh, o que custa ser mulher! :)
    Boa sorte para si, Mimi, e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Miú!

      A propósito de peles mais escuras, coloco este link que talvez lhe interesse:

      http://www.clinicadopelo.pt/destaques/peles-escuras

      Se calhar já foi este tratamento que experimentou, não sei... mas deixo o link.

      Beijinhos

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.