terça-feira, 22 de julho de 2014

Amizades blogosféricas

O que é uma amizade? Uuuii! Questão filosófica..., à qual não dedicarei muito tempo! Basicamente (e sem pormenores), é uma relação em que as duas pessoas se preocupam uma com a outra, querem saber uma da outra, desejam o melhor uma à outra, gostam de estar juntas, não é? Há também a questão de "estarem lá" uma para a outra, mesmo que a distância as impeça de se encontrarem, ouvindo desabafos, dando conselhos...

Na minha vida tenho algumas Amigas com A maiúsculo (o tamanho da letra é que não é necessariamente igual), mas este post não lhes é dedicado. Desculpem!

Este post é dedicado às minhas amigas blogosféricas. Apercebi-me que a minha relação com os autores dos blogues que sigo (independentemente de seguir oficialmente ou não) difere bastante de blogue para blogue. Alguns blogues eu sigo porque admiro o seu conteúdo, outros porque me divertem, outros por pura curiosidade, outros ainda por uma conjugação de vários fatores.

Mas há dois ou três blogues que eu sinto serem o blog next door, da minha vizinha (com a triste particularidade de eu me sentir mais próxima das autoras do que das minhas vizinhas). Destes blogues, um destaca-se, atualmente, e eu estou desde o início do post indecisa entre mencioná-lo ou não.

Decidi que sim. É o blogue da Escondida. Sinto (posso estar errada) que há reciprocidade, em parte pelas afinidades. Ambas temos uma filha que passou para o terceiro ano e um filho de quatro anos (eu tenho outra filha, mas não faz mal!), ambas temos os pés assentes na terra e ambas escrevemos de forma simples o que acontece ou nos passa pela cabeça (dentro do publicável).

Quem segue o meu blogue e lê os comentários, já conhece a Escondida, não é verdade?

6 comentários:

  1. Se é o que sentes acho bem que o divulgues! Amizade pode acontecer em qualquer lado, até aqui na blogosfera!

    ResponderEliminar
  2. ESTOU AQUI!!!
    Obviamente que não li este (nem reparei no título, senão tinha vindo logo espreitar!)
    Tão querida! Sinto exatamente o mesmo... como toda a gente sabe...
    As amizades blogosféricas são realmente especiais...
    Muitos beijinhos e muito obrigada!
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua resposta igualmente querida! Ainda bem que fiz a pergunta (caso contrário ficaria com "macaquinhos no sótão" blogosférico)! Mais uma evidência que amizade é amizade, virtual ou não, e que convém esclarecer os assuntos e não deixar pontas soltas, que podem dar azo a mal-entendidos.

      Eliminar
  3. Ainda bem. Nada de macaquinhos!
    Mas olha que é preciso ter galo... leio e comento tudo religiosamente... logo este, escapou-se-me! É que comentei antes e depois... realmente até parecia de propósito!

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.