domingo, 15 de junho de 2014

Não há fumo sem fogo...

... nem lêndeas sem piolhos.

Estávamos na Missa e pareceu-me ver algo suspeito na cabeça do Feitiço.

Em casa, infelizmente, confirmei: o Feitiço tinha (tem) lêndeas. Piolhos não encontrei!

Vasculhei as cabeças todas, não encontrei mais lêndeas e não encontrei piolhos em cabeça nenhuma.

Claro que vamos aplicar Quitoso ou outro produto (gostava de aplicar aquele que mata por asfixia - alguém me pode dizer a marca?) nas cabeças todas cá de casa, mas não deixa de ser estranho uma pessoa encontrar, tirar e matar com as unhas para aí umas 30 lêndeas na mesma cabeça e não encontrar o pai de tantos filhos!

6 comentários:

  1. Cá em casa, com seis crianças, de vez em quando temos festa :) Eu compro na farmácia um produto que diz ser 100% natural, e tem sido 100% eficaz! Usa-se como um champô normal, sem exigir trabalhos desnecessários, e resulta! Boa sorte... Ab Teresa Power

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, mas, para ser mais eficaz... qual é a marca? Nós temos um champô que afasta piolhos (para usar em alturas críticas, por exemplo quando avisam que há na escola, mas as cabeças ainda estão limpas), de forma natural. Acho que também existe a versão "mata piolho". A marca é "seta" - é essa que usam, Teresa?

      Eliminar
    2. Exatamente! Não me lembrava da marca. Até agora, sempre resultou (nunca tivémos piolhos, só lêndias).

      Eliminar
    3. Mas usa o produto que mata, ou só o que afasta os piolhos? É que as lêndeas desenvolvem-se e dão origem a "lindos" piolhos...

      Eliminar
  2. Faço o tratamento completo! A farmaceutica indicou-nos, e pronto! Não sei já os pormenores... Há quase um ano que não precisamos!

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.