segunda-feira, 23 de junho de 2014

Construção de uma igreja - projeto concluído

Depois da igreja que a Varinha construiu,  há tempos, com a minha ajuda, o Feitiço pediu-me ajuda para construir uma igreja (a bem da verdade, ele pediu-me foi para o ajudar a construir uma "Missa"). Anteontem, como vos disse, fizemos o chão. Ontem, fizemos o resto. O resultado foi este:











Dizer que fizemos é quase um exagero, pois quem esteve realmente empenhada fui eu; perto do fim, o Feitiço já queria começar a destruir a igreja. Tive de lhe dizer que não podia destruir nada sem eu ter terminado e fotografado. Quando lhe disse: "Tu é que pediste e agora que está quase a acabar, queres estragar? Tive uma trabalheira, não pode ser!", ele respondeu algo como: "Eu queria, mas agora já não quero!...". Olha, paciência, Feitiço!

P.S. - Qual dos meus leitores descobre uma mudança efetuada na igreja entre fotografias? É bastante visível, mas não se vê de todos os ângulos, isto é, não aparece em todas as fotografias. As fotografias não aparecem pela ordem em que foram tiradas, não sei porquê...

15 comentários:

  1. Parece-me que a cruz foi castanha e passou a ser branca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a mudança, Olívia, acertou! Só não acertou na ordem das cores, por culpa das fotografias que não estão na ordem em que foram tiradas! :-)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Alegria! - e falta de peças suficientes da mesma cor, confesso...

      Eliminar
  3. Está um must. A diferença está na cruz.

    ResponderEliminar
  4. Acabei de mostrar a igreja cá em casa. Já estão com vontade de imitar! Parabéns. Está lindo! Teresa Power

    ResponderEliminar
  5. Eu, que não vim logo ler os comentários, percebi que devo ter algum problema... (se calhar também preciso de usar óculos):
    Não vi a diferença na cor da cruz, mas...
    dei por falta duma torre lateral e mais... fiquem a saber que o bebé mudou de sítio! Foi para mais perto da mãe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escondida, não precisas de óculos, certamente! Devo dizer que tive de rever as fotografias para poder confirmar ou desmentir as tuas observações... E estão corretíssimas! Mas lá que não me lembrava dessas alterações, não lembrava! Provavelmente o Feitiço, na sua ânsia de destruição da igreja (o herege!), foi o responsável. Ou então fui eu... já não garanto nada!

      Eliminar
  6. Mas que igreja tão bonita Mimi :)
    Muito bem :)
    Também reparei na cruz ;)

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.