domingo, 22 de junho de 2014

A minha profissão é das melhores do mundo #2

...porque na véspera de ir de mini-férias (e indo faltar dois dias à escola), uma aluna disse-me: "Eu vou ter muitas saudades tuas!"

[Quem é que, antes de ter uns dias de folga, considera que vai ter saudades de quem @ põe a trabalhar?]

11 comentários:

  1. É, sem dúvida, das profissões que mais respeito no mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de saber disso, Timtim! Mas há tanta gente que a desrespeita...

      Eliminar
    2. Há gente que não presta!

      Eliminar
  2. Uma profissão fantástica...

    ResponderEliminar
  3. Ao ler este post lembrei-me imediatamente da minha Pimpolha de 7 anos que há uns dias atrás passámos pela escola dela, o rosto iluminou-se, mas....... Começou a chorar porque está a "morrer" de saudades da professora.

    É das profissões que mais respeito, pois os professores marcam a nossa vida e há uns meses atrás tive o privilégio de reencontrar a minha professora da primária no Facebook, depois de mais de 20 anos sem qualquer contacto. Fiquei tãooooooooooooooo feliz :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho as melhores memórias da minha professora primária. Não a reencontrei no facebook, mas já estive algumas vezes com ela desde que foi minha professora (inclusive quando eu já era professora). Foi muito bom!

      Eliminar
    2. Eu tinha perdido o contacto com a minha professora da primária, porque a minha primária foi feita em Marrocos e a minha professora mora lá... Entretanto em plena 4ª classe vim para Portugal e nunca mais fui a Marrocos :(

      Quando a reencontrei no Facebook foi uma alegria enorme e agora estamos a tentar combinar um reencontro com mais alunos para quando da visita dela a Portugal :) Aposto que ainda vai ser mais giro ;)

      Eliminar
    3. Deve ser um espetáculo!!! Eu gostava de rever a minha professora num contexto de reencontro de colegas, também, pois isso nunca fiz e só estou em contacto com uma colega (que é a minha melhor amiga desde essa altura).

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.