quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sequinho, sequinho... Not. #4 (inclui dica)

Para quem chegou agora ao mundo desta (aparentemente) missão impossível: o Feitiço está a dormir sem fralda, durante a sesta. Começou na 2ª feira passada e, até agora, o resultado vai em Xixi 4 - Feitiço 0.

Agora, a dica, para quem está a (ou vai um dia) passar por situação semelhante:

- para não ter de estar sempre a mudar o resguardo do colchão, com cada "maré-cheia", coloco o resguardo do avesso, isto é, com a parte plástica para cima. Quando o Feitiço faz xixi, retiro os lençóis molhados e passo com uma toalhita ou duas no resguardo. Deixo secar. Ao fim de algumas vezes, retiro o resguardo e lavo-o também, claro.

Obrigada à minha mana ou amiga que me deu esta dica (já não sei quem foi!)...

8 comentários:

  1. Ficamos a aguardar a inversão do resultado!

    ResponderEliminar
  2. olá. também estou nessa saga, se bem que desde Abril, altura em que tirei as fraldas de dia. na creche, o meu filho faz quase sempre xixi na sesta...em casa, muito raramente...mas também são só 2 em 7 sestas por semana:) mas o que costumo fazer em casa, è depois de ele adormecer, ponho-lhe um resguardo daqueles descartáveis (à venda nos supermercados), com a parte absorvente para cima e viro-o de lado ou mesmo be barriga para baixo...assim, se houver "acidentes" so tenho de mudar a roupa q ele traz vestida:) e o resguardo vai para o lixo:) mas pronto, para mim isto só funciona na sesta que è qd ele fica sossegadinho no mesmo sítio..se fosse à noite, tinha de resguardar a cama toda!!!:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já outra pessoa me tinha falado desses resguardos descartáveis... Não sei se conseguiria pôr um por baixo do Feitiço. É que nós só voltamos ao quarto quando ele acorda e a sensação que eu tenho é que ele acordará se lhe tocar. Parece ser, dos três, o que tem o sono mais sensível (exceto conseguir estar a dormir todo molhado...!)
      De qualquer maneira, muito obrigada pela dica! :-)

      Eliminar
    2. Pois, se eu também lá for só uma hora depois de ele adormecer, passado pouco tempo ele acorda, agora se for assim 20 a 30 min depois de adormecer já dá:) experimente um dia, se ele não acordar melhor, se ele acordar, rogue-me pragas!!!:D

      Eliminar
    3. Ora essa! Se experimentar e correr bem, agradeço a dica; se correr mal, paciência! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.