quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nem tudo está perdido!

Esta manhã, a Varinha saiu de casa levando uma luva em cada bolso do casaco. Ao chegar à escola (vai, juntamente com os irmãos, numa carrinha de transporte especializado), deu conta que lhe faltava uma.

O senhor da carrinha procurou a luva no percurso entre a carrinha e o edifício da escola, e também dentro da carrinha. Não encontrou a luva. Como em casa não estava, pensei que a luva "já era".

Felizmente, o Rogério foi mais proativo do que eu. Quando os três já estavam na cama, saiu de casa e foi procurar a luva no caminho entre a nossa casa e o sítio onde estava estacionada a carrinha esta manhã. E não é que a encontrou, pousada em cima de um caixote do lixo, junto ao poste?

Escrevi um agradecimento anónimo à pessoa anónima que apanhou a luva do chão e a poupou de ser espezinhada e transformada em lixo e coloquei-o, preso com fita-cola, no sítio onde a luva fora deixada. Espero sinceramente que a dita pessoa passe amanhã (ou enquanto o papel lá estiver) e saiba que o seu gesto não passou despercebido.

Obrigada, pessoa anónima! A Varinha e eu agradecemos (quer dizer, a Varinha só poderá agradecer amanhã, quando souber do sucedido - obviamente que não a fui acordar para dizer que a luva fora encontrada!)...

6 comentários:

  1. Duas simpatias... a de quem apanhou a luva do chão e a de quem se deu ao trabalho de agradecer.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Simpatia blogosférica (existe esta palavra?) não deixa de ser simpatia, pois não? :-)

      Eliminar
  3. Aconteceu-nos o mesmo, o Gui perdeu um dos sapatinhos, estava no carrinho e só demos por isso em casa, o meu marido voltou a rua e encontrou na janela de um banco, bem a vista, para ser mesmo encontrado!
    Muito simpático o gesto da pessoa que fez isso! E todas vez que passamos por ali damos um sorriso lembrando da história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também olhamos para aquele caixote de lixo com um olhar diferente... :-)
      Bom ano!

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.