segunda-feira, 24 de junho de 2013

Conversa ao lanche

Enquanto lanchávamos, só eu e o Feitiço, dei com ele a fixar-me atentamente o rosto.

Feitiço: Pintaste a cara?

Perante o meu silêncio, porque estava a mastigar, o Feitiço reformulou a pergunta:

- Pintaste a cara para ficares bonita?

Eu ri-me.

Feitiço: Estás a rir porquê?
Eu: Por causa do que tu perguntaste.
Feitiço: Ai, é?

Um momento de silêncio.

Eu: Estou bonita?
Feitiço: Sim.
Eu: Ainda bem.


Vou agora acrescentar alguma informação que vos pode ajudar a perceber o contexto desta conversa.
1 - Eu não tinha a cara pintada.
2 - Eu não pinto a cara.
3 - As pouquíssimas vezes em que me pintaram a cara (porque eu não me sei pintar, é mais uma das coisas em que sou totó), o Feitiço ainda não tinha nascido.
4 - Correção: a última vez em que algo na minha cara foi pintado, não só o Feitiço já era nascido, como até este blogue já existia e eu escrevi sobre o assunto (ver este post e também este).
5 - Essa vez não conta, para todos os efeitos, porque não me convém.
6 - Há uma história do Ruca em que a mãe, enquanto se está a maquilhar, lhe diz que é para ficar bonita.
7 - Não sei a opinião do Ruca acerca da beleza natural da mãe, mas o meu filho acha-me bonita sem estar maquilhada.

4 comentários:

  1. Estava a ti'Maria pintando a cara quando chega o ti'Manel.
    -'Atão Maria, estás-te a pintar p'ra quê?
    -Oh Manel, é para ficar mais bonita...
    -'Atão porque é que nã ficas?!?

    ResponderEliminar
  2. Mãe é sempre linda :)

    A minha princesa adora pintar-se...e pintar a mãe...e o pai!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus três (o rapaz também, quando brinca com as irmãs) a única coisa que podem fazer é pegar em coisas que se parecem com algo de pintar e fingir que se pintam. Isto acontece especialmente quando brincam aos cabeleireiros (acho eu!).

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.