quarta-feira, 29 de maio de 2013

Desafio "Berra-me baixo" #5

Esta quarta semana decorreu razoavelmente bem. Não gritei desalmada e descontroladamente, como noutros tempos (não tão distantes assim...).

No entanto, tenho plena consciência que o hábito de berrar (ainda) não está desenraizado da minha maneira de agir, porque frequentemente elevei a voz, em frases curtas, ditas num instante (para me aperceber e logo a seguir baixar o tom). Esta reação (quase sempre a que vem à tona) é a prova mais do que evidente que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Mas tenciono permanecer on track e isso é importante.

8 comentários:

  1. Olá,

    Fiquei verdadeiramente inspirada! Sofro desse mal, com muita pena (e vergonha) minha... quando me salta a tampa (o que não é muito difícil) carrego nos decibéis... quando vejo os vizinhos lembro-me logo do isolamento acústico do prédio... será bom que chegue? Não me vou desculpar com os pequenos (berrar também é com eles) porque também tenho participação nisso...ai... Está decidido! Vou começar a BERRAR baixinho...

    Muito Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por ter tido uma influência positiva. Também eu fiquei inspirada pela partilha de outra mãe acerca das suas experiências no "Desafio Berra-me Baixo", promovido pela Magda do blogue "Mum's the Boss".

      http://mumstheboss.blogspot.pt/

      Sugiro que se inscreva no link abaixo para o mês de julho, para ir recebendo umas dicas e ajudas da Magda ao longo do desafio. Também pode participar sem estar "oficialmente" inscrita, claro, mas nesse caso o melhor é explorar o blogue da Magda para ver o que por lá há sobre o assunto (se ainda não o fez).

      https://docs.google.com/forms/d/1pakCDm8fp1ttWcEJ6kRoR1tvLp6BORV8zge60-9LIcc/viewform

      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Já lá fui espreitar, obrigada.
      Hoje já berrei um bocadinho mais baixinho... isto faz-se!

      Eliminar
    3. Claro que se faz! E saber que não estamos sozinhas na "luta" dá-nos mais "fôlego"!

      Eliminar
  2. Bruxa mimi,
    este mês nao consigo fazer.... qd me dei conta, ja estavamos em Julho. Agosto. Conto consigo :)
    um beijinho! Obrigada por participar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, OK! Agora percebo que não sonhei, mas que realmente não está a haver... Obrigada pelo esclarecimento! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.