segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quarto filho (um segredo bem escondido)

Para começar, o título é uma provocação! Não estou grávida, nem dei à luz uma criança às escondidas da minha família, ao nível da melhor telenovela sul-americana...

Este meu "quarto filho" tão-pouco é uma criança que eu trate como se fosse minha filha; aliás este meu rebento de criança tem pouco!

Trata-se de um "Filhote Pato", sendo eu a "Mãe Pata". Mas também não é um animalzinho de que cuido carinhosamente!...

É uma amiga de longa data, que me "adotou" como mãe apesar de não termos sequer meio ano de diferença de idades - tudo na brincadeira, claro!

Tínhamos, na altura, 18 e 17 anos (eu sou a mais velha), e nuns fantásticos dias que passámos no Algarve, na casa semi-habitável que os meus pais lá tinham (ainda têm a casa, mas depois de várias obras está 100% habitável!), por imaginação dela, criámos estas identidades que muito nos fizeram rir.

Estas personagens cresceram connosco, pois ainda assinamos "Mãe Pata" e "Filhote Pato" em muitas das mensagens que trocamos! Eu não sou "Mãe Pata" para mais ninguém, mas sei que esta minha amiga personifica o "Pato" noutros contextos. O que nunca esclareci é se anda a chamar "Mãe (Pata)" a outra! Não se diz que "Mãe há só uma"?

10 comentários:

  1. Sou um Filhote pato muito fiel e só te chamo Mãe pata a ti, hehehe!
    Ai que recordações tão boas que guardo da nossa estadia no Algarve!! Que tempos tão bons e despreocupados!...Não me importava nada de voltar a ter aquela idade...mas, de preferência, sabendo o que sei hoje!!
    Adoro o teu blog. Simples e tão bem escrito e criativo!!
    Muitas beijucas patais...Cat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filhote querido! Quac! Quac!
      Ainda bem que só a mim chamas Mãe Pata! Fico mais descansada com a tua garantia de fidelidade, filhote! ;-)
      Obrigada pelo feedback acerca do blogue. Ainda não domino a parte visual do "bicho", por isso não está bem como eu gostava, mas, em termos de conteúdo, estou contente.

      Eliminar
  2. Metendo-me nesta conversa "de patos",Quac! Quac!... direi que tambem adorei essas férias no Algarve (e fica o convite para a Cat lá voltar,com a casa agora habitável!) Foram das mais divertidas que já tivemos lá! Beijos "Avó Pata"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és a Avó Pata mais querida do Mundo!

      Eliminar
    2. Ah, é verdade, Avó Pata, o Filhote Pato voltou à casa em questão no verão de 2011 - 20 anos depois daquelas férias. Tu é que não estavas lá dessa vez...

      Eliminar
    3. Pois é...essas férias foram maravilhosas, diferentes e completamente inesquecíveis - por muitos anos que viva (espero que sim, hehe!) nunca vou esquecê-las!...E a Avó Pata é uma pessoa mesmo única e maravilhosa, também!! Mil beijinhos para a minha Avó Pata querida! :)))
      Ass, Pato filho e neto hehehe

      Eliminar
    4. Que bom ver Filhote e Avó Pat@s a darem-se tão bem! :-)

      Eliminar
    5. *Darem-se tão bem, como sempre! :-)

      Eliminar
    6. Não há dúvida que essas férias foram inesquecíveis para todos os que estiveram presentes!... Ainda bem! Fico muito feliz! Quanto à minha querida"Filhote Pata",agradeço muito os elogios,mas acho que são exagerados... Mil beijinhos para as minhas queridas "Mãe Pata" e "Filhote Pata" da sempre vossa Avó Pata"

      Eliminar
    7. Beijinhos, querida Avó Pata! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.