terça-feira, 30 de abril de 2013

Não há mal que nunca acabe...

... nem bem que sempre dure. E por isso a estadia do Filhote Pato terminou ontem à tarde. Está, portanto, na hora de fazer o balanço.

Pontos positivos:
a) muita conversa posta em dia entre Mãe Pata e Filhote
b) muito carinho entre Mãe Pata, Filhote e Filhas
c) muita cumplicidade entre os elementos de b)
d) uma nova experiência gastronómica (fuet) para Mãe Pata
e) um almoço com a família alargada comprovativo que o Filhote Pato é mesmo da família
f) umas fantásticas torradas de pão alentejano
g) desenhos lindos, para a posteridade
h) duas portas mais limpas *
i) um caixote mais limpo *
j) ...

Pontos negativos:
A) ausência imperdoável de registos fotográficos ou em filme
B) horas de sono perdidas (consequência de a) )
C) atraso na hora de dormir das crianças (consequência indireta de a) )

Filhote, se te lembrares de mais algum ponto, escreve-o num comentário, está bem?

* [não entrarei em pormenores]

6 comentários:

  1. Posso comprovar e confirmar que o(a) Filhote Pato é mesmo da Família! Com muita ternura, um beijinho para ela (e tambem,claro, muitos beijinhos para a Mãe Pata e todos os seus outros filhotes (verdadeiros!)...Avó Pata...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito comovida - e orgulhosa - com essa afirmação!! Um grande beijinho tb cheio de ternura para a minha Avó Pata e, já agora, um outro beijinho para o Avô Pato!!

      Eliminar
    2. Palavras lindas de ambas! Obrigada por enriquecerem o meu blogue (e não só o meu blogue)!

      Eliminar
  2. Isso faz de mim irmã Pata ou prima Pata? ;-)

    ResponderEliminar
  3. Acho que isto faz de ti tia Pata, ou tou a baralhar-me? Isto de parentescos sp me pôs meio confusa...
    Ah, é verdade, quero agradecer-vos, a ti e a quem sabes, o almoço e a vossa generosidade! E, mais 1 vez: adorei rever-vos!! Mtas beijocas do filhote Pato :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alienus, isto faz de ti irmã Pata (em relação a mim) e tia Pata em relação ao meu filhote! ;-)
      Também quero agradecer o magnífico almoço!

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.