sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como explicar?

... ao Feitiço que, ao contrário do que acontece com os DVD, nós não podemos escolher que programas passam na televisão?

Eles vêem desenhos animados no Canal Panda e na RTP2. Hoje o Feitiço pediu-me para pôr no "canal 2"  e eu pus.

Feitiço: Não é esse! Quero o Canal 2 do "Comboio dos Dinossaus".
Eu [apontando para o logo no canto superior esquerdo]: Este é o Canal 2, Feitiço. Diz aqui: "RTP2" - é o canal 2!
Feitiço: Não quero esse!
Eu: Queres o Panda? [mudo para o Panda]
Feitiço: Não. Quero o Canal 2 do "Comboio dos Dinossaus".
Eu [mudo novamente para a RTP2]: Feitiço, não sou eu que escolho os programas do Canal 2. Os senhores responsáveis do Canal 2 é que decidem se vão dar o "Comboio dos Dinossauros" ou não. Agora está a dar isto, pode ser que depois dê o "Comboio dos Dinossauros"... ou pode ser que não. Percebes?
Feitiço: Não. Eu quero ver o "Comboio dos Dinossaus".

E nada mais havendo a acrescentar, deu-se por encerrada esta conversa, que depois de escrita, relida e publicada, poderá ser livremente comentada.

7 comentários:

  1. Ai, como eu entendo! Já aconteceu algumas vezes com a minha filha de 3 anos e o "Ruca"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Ruca não me acontece porque é um dos que temos em DVD...

      Eliminar
  2. Acho que é capaz de ser melhor entrar em negociações com o canal 2...tipo carrega-se numa tecla do telecomando e dá aquilo que a criança disser que quer...tipo magia...He he he...quem sabe se não será possível, num futuro não mt distante??..
    Ass, Filhote patus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tipo magia"... gostei dessa hipótese! Sendo eu uma Bruxa, deveria mesmo ser possível!
      Ou então, arranjo um DVD de cada série de desenhos animados e faço o papel de "programadora de trazer por casa", género "Você Decide" (tchii, do que eu me fui lembrar...).

      Eliminar
  3. Não resisto a comentar... a minha vida mudou com a Box gravável. Com as gravações automáticas, melhor ainda! quase que se acabaram as discussões... a regra agora é: primeiro escolhe um o que quer ver e depois escolhe o outro! Recomendo.

    Antes da box gravável tinha mesmo que ver a minha série preferida às 21:30 de 6ªfeira (hora de pôr os miúdos na cama). A minha técnica era acelerar o processo o mais possível (aumentando o stress e os decibéis...) de maneira que eles já estivessem deitados à hora da série. Um dia em que isso não foi possível, ordenei à minha filha (na altura com 5 anos), com o meu ar mais sério: "agora, caladinha! não quero ouvir nem um pio!". Ela, com um ar suplicante: "e espirrar, posso?" (estava constipada...) irresistível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o gravador para gravar as minhas séries preferidas do momento, para as poder ver em alturas mais propícias, saltando os intervalos. Realmente também poderia gravar desenhos animados que eles gostam e depois era só "passar" a pedido... Obrigada pela sugestão! Vou ver se a ponho em prática.

      Eliminar
    2. Ah, e gostei muito da história da sua filha a perguntar se podia espirrar... ;-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.