Partilho convosco uma sabedoria adquirida há muito, muito, pouco tempo: na Roménia, hoje, é DIA DA MÃE e não há nenhum Dia da Mulher.
Mas se nós dizemos que hoje é Dia Internacional da Mulher, isso não faz que na Roménia também seja, embora não lhe liguem?
Se calhar os Dias Internacionais disto ou daquilo não fazem muito sentido...
Nunca tinha pensado nisso. Se calhar o internacional pode ser porque existe em mais de um país?!
ResponderEliminarSegundo li numa partilha que alguém fez no facebook, foi a ONU que em 1975 decidiu chamar Dia Internacional da Mulher ao dia 8 de março (em homenagem às operárias de uma fábrica que morreram, muitos anos antes, nessa data, na sequência de uma greve em que exigiam condições de trabalho dignas, etc. - morreram queimadas vivas dentro da fábrica), portanto muitos países comemoram a data, mas cada país é soberano (em teoria...), não é?
EliminarO Dia da Mãe no 1ºdomingo do mês de Maio é uma convenção (sobretudo comercial e consumista) importada de alguns países.Em Portugal,o Dia da Mãe era o dia 8 de Dezembro - dia de Nossa Senhora da Conceição - e acho que estava muito bem,mas na realidade, como diz o AC o Dia da Mãe é(ou deveria ser) todos os dias!...AP
ResponderEliminarEste post é sobre o Dia Internacional da Mulher... mas percebo perfeitamente o que queres dizer. Mas não acho o atual Dia da Mãe assim tão despropositado - afinal, o mês de maio é o mês de Nossa Senhora, nossa Mãe!
Eliminar