Hoje faz anos a minha melhor amiga, que o é desde os meus sete/oito anos.
Há anos que digo que hei de escrever (um "senhor texto", longo) sobre ela, mas ainda não o fiz.
Hoje também não vou cumprir esse meio propósito, meio promessa. Vou só contar uma coisa que ela me disse, muito antes de eu ser a Bruxa Mimi, ou de conhecer o Gato Rogério, sequer.
Não tenho certeza se a minha BFF, na altura, já era casada, estava noiva ou simplesmente namorava com o jovem que é seu marido (já há 23 anos). Mas eu não tinha nada disso e queria ter, e falávamos do meu eventual futuro casamento (não sei a que propósito, uma vez que não sei se poderia ser por estarmos a falar do seu que estaria para ser ou teria sido, ...).
Diz-me ela:
- Eu estarei no teu casamento, seja católico, protestante, budista ou o que for.*
E eu percebi que sim, que ela estaria lá para mim, fossem quais fossem as minhas opções de vida - e não só relativas à cerimónia de casamento.
Pode não parecer nada de especial, mas foi muito importante para mim!
*Tanto eu como a minha BFF éramos e somos católicas praticantes (acrescentei "praticantes" para tornar mais claro o que quero dizer, embora ser "católico não praticante" seja, para mim, uma coisa estranha. Se calhar é o mesmo que dizer que sou benfiquista, mas não ver um único jogo do Benfica - para um adepto ferrenho, também deve ser uma coisa estranha... Para tudo há perspetivas! 🤷♀️)
Que bom ter amigas assim, para a vida toda😍. Um beijinho para a tua BFF e que continuem a apoiar-se por muitos anos. Bjs😘
ResponderEliminarQue essa amizade perdure toda a vida!
ResponderEliminarParabéns
tão lindas já tinha saudades!
ResponderEliminarbeijos e feliz 2022
Obrigada! Que assim seja!
ResponderEliminarBeijinhos!
Que assim seja!
ResponderEliminarBeijinhos!
Beijinhos e Feliz 2022 para ti também!
ResponderEliminarQue bom construir e manter uma amizade toda a vida .
ResponderEliminarÉ mesmo magia!
Mena
a nossa Amizade é dos bens mais preciosos! Ao longo dos mais de 40 anos volvidos, temos, efetivamente, estado sempre lá uma para a outra - verdadeiro suporte e cumplicidade nas brincadeiras de criança, nos enamoramentos, encontros e desencontros da adolescência, no início e subsequentes desafios das carreiras profissionais, bem como nos planos mais importantes de todos: nas novas famílias que criámos e na vivência da fé. Ter uma Amiga como tu, que sei estar sempre lá para mim, me aceita como sou, não exige nada em troca, espera sempre o melhor e com quem me sinto inteiramente à vontade para ser eu própria, a quem me posso apresentar "de alma despida", sem precisar de filtros, de escolher as palavras, de pensar se devo ou posso falar desta ou daquela realidade mais delicada - ora, se isto não é um Tesouro, então o que será?
ResponderEliminarÉ muito, muito bom!
ResponderEliminarQuerida "Mag@ nada Desconhecid@", até me sentiria mal em não ter lido e respondido mais cedo, se não soubesse que tu já "adivinhaste" que eu não sonhava que tinha este precioso comentário para ler! Ou já teria respondido - se não por aqui, pelo WhatsApp ou afins!
ResponderEliminarQuando era miúda, tinha um conjunto de frases "bonitas", com ilustrações também bonitas, mas só me lembro de uma: "Quem encontra um amigo, encontra um tesouro!" (se não era assim, era parecida, mas a ideia era essa). E acho que me lembro desta frase porque já nessa altura tinha percebido que era verdadeira, no geral, e verdadeira, na nossa Amizade concreta!