A Magia não é a maior fã de fruta que há por aí (ou por aqui), mas aos poucos está a tornar-se menos esquisita (houve uma altura em que tudo o que não fosse banana não servia para a Madame).
Hoje, ao jantar, tínhamos na taça apenas bananas e laranjas. O Rogério perguntou à Magia se queria banana ou laranja.
Magia: F[r]uta.
Rogério: Sim, fruta. Queres banana ou laranja?
Magia: F[r]uta.
O Rogério vai buscar uma banana e uma laranja e mostra-as à Magia.
Rogério: Queres banana ou laranja?
Magia: F[r]uta.
Rogério, aproximando a banana e a seguir a laranja: Queres a fruta-banana ou a fruta-laranja?
Magia: F[r]uta-la[r]anja.
![]()
Hoje a Magia experimentou uma fruta nova ;)
ResponderEliminar
ResponderEliminarCom a constante motivação as crianças passam a comer tudo, com prazer!
ResponderEliminarQue delícia, imaginar esta cena. A Magia deve estar "no ponto" :)
ResponderEliminarAMLL
Bem, por aqui o Gonçalo continua a preferir as bananas embora goste de pera e maçâs , até me deu dó ele não querer umas cerejas docinhas de chorar por mais. Mas eles é que sabem. O paladar deles é diferente do nosso e a banana é de facto uma boa escolha. E aquela papa de banana e laranja juntas não falha. . Beijinhos Boa Semana.
ResponderEliminarInfelizmente, os meus filhos mais velhos não comem de tudo (polvo, por exemplo, nem querem provar), mas também não são daqueles miúdos que só comem hambúrguer e batata frita! A Magia é capaz de ir pelo mesmo caminho. Mas uma pessoa vai sempre a tempo de mudar de ideias quanto a gostar ou não de alguma coisa: eu cresci a detestar bacalhau e agora não tenho nada contra!
ResponderEliminar100% "no ponto", confirmado!
ResponderEliminarSim, a banana é uma boa escolha e é uma fruta que tem muitos adeptos, pelo menos cá em casa. Se não me falha a memória, a Vassoura, a Varinha e o Feitiço também passaram pela fase da "banana only". Só me preocupei com a exclusividade da banana com a primeira filha - a partir do momento em que a pediatra disse que não havia problema nenhum, dei "tempo ao tempo". Agora os três mais velhos gostam de praticamente toda a fruta e a Magia, aos poucos, vai pelo mesmo caminho - nem que seja porque gosta de imitar o que nós (pais e irmãos) fazemos!
ResponderEliminarMimi, desta vez a Magia foi imprevisível, não foi? Estão sempre a inovar😂😂. Beijinhos à Magia.
ResponderEliminarDa próxima vez tens de lhe dar tomate😉
Tens razão, tenho de lhe oferecer tomate novamente (se é que já lho ofereci, não tenho certeza!)...
ResponderEliminarQue bom!
ResponderEliminarIsso é toda uma aprendizagem. O meu tem 23 anos e há alimentos que só começou a gostar recentemente. E como já lhe disse, os outros também verão o dia!
É essa a meta!
ResponderEliminar