Escrito pela Vassoura:
Certamente sabem que a minha mãe me deixa escrever no seu blogue, caso não soubessem aqui fica a informação, e, por isso estou a escrever. A minha mãe deu-me ideias e, às tantas, disse “…Harry Potter.”, como eu ADORO o tema Harry Potter decidi escrever sobre isso.
Hoje vou falar sobre a minha personagem preferida: Hermione Jean Granger. Nasceu dia 19 de outubro de 1979, filha de dois dentistas, é amável e tem um bom coração mas é, sobretudo, conhecida por ser inteligente.

Há muitas razões para eu gostar dela. Em primeiro lugar, ela, apesar de ser um pouco impaciente, preocupa-se com os outros, e, em relação a isso existem inúmeros exemplos. Um deles é que ela, no terceiro livro, ocupou o seu pouco tempo livre a tentar que não condenassem o Buckbeak.
Ela é ajuizada e, quando o Harry e o Ron estão-se a preparar para fazer algo errado ou que ponha em risco a vida deles, a Hermione tenta faze-los perceber que o que estão a fazer está errado. Um bom exemplo disso é quando o Harry foi desafiado pelo Draco para um duelo, no primeiro livro, ela tenta fazer com que eles percebam que se forem apanhados vão perder pontos para os Griffindor e vão ficar de castigo.
Ela é também persistente e luta para alcançar os seus objetivos. No caso dos elfos domésticos, ela apercebeu-se da maneira como eram tratados por algumas pessoas e, pouco tempo depois, ela cria a BABE (Brigada de Apoio ao Bem-estar dos Elfos).
Também gosto dela porque é muito corajosa (óbvio! Se não, não estava nos Griffindor). Um bom exemplo é que ela, quando esteve na mansão dos Malfoy, não disse à Bellatrix Lestrange o que ela queria saber, e, por isso, foi torturada.
Outra razão é que ela deu um murro ao Malfoy quando ele estava mesmo a merecer porque estava a gozar com o Hagrid, e, por isso, fez-me um GRANDE favor.

Aparecium auctor!
ResponderEliminarQuerida Vassoura:
ResponderEliminarAdorei a tua reflexão e diz à tua mamã que eu tinha razão: não precisas de correcção (desculpa escrever na grafia pré-acordo) nenhuma e expressas-te muito bem!
Também tenho uma filha Potterhead, apesar de ter mais 10 anos de que tu (tem uma prateleira da estante cheia de artigos do Harry, incluindo uma varinha ) e, por isso, ainda fiquei mais contente pelo tema que escolheste para o 1º post.
Parabéns! Continua, que nós ficamos à espera.
Muitos beijinhos e até breve.
Esperamos que não haja feitiço que faça desaparecer a nova autora (se bem entendi o teu "feitiço")!
ResponderEliminar
ResponderEliminarEscrito pela Vassoura:
Obrigada! Beijinhos.
ResponderEliminarTambém é uma das minhas personagens preferidas....
ResponderEliminarContinua a escrever! Escreves bem!
Obrigada! Já estou a escrever um novo.
ResponderEliminarEscrito pela Vassoura
ResponderEliminarObrigada pelo teu encorajamento! :-)
ResponderEliminarA Hermione é, sem dúvida, um ótimo tema para o teu primeiro (?) texto num blogue!
ResponderEliminarSim, foi o primeiro post. Concordo, a Hermione é um ótimo tema!
ResponderEliminarEscrito pela Vassoura.
Olá Vassoura,
ResponderEliminarGostei do teu texto, achei que escreves bem, tens um bom alinhamento e sabes levar a história até ao fim.
Portanto, só te digo uma coisa: continua e fico à espera do teu novo post!
Obrigada pelo elogio!
ResponderEliminarVassoura
Realmente, ela fez-nos um grande favor com aquele murro.
ResponderEliminarConcordo!
ResponderEliminarVassoura