Nota prévia: Como quase todos saberão, nós os seis (ver cabeçalho para saber quem somos) fomos a Paris em agosto. Depois de regressar, fiz uns resumos do que visitámos e de como correram as coisas, mas escapou-me um pormenor que, desde então, tenho andado para contar. Chegou a hora!
Nós comemos algumas vezes no McDonald's. O Rogério comeu algo mais substancial, mas eu comi o mesmo do que os miúdos (tal como faço em Portugal): um Happy meal. Não é do Happy meal propriamente que vou falar, mas sim do "brinquedo" que foi oferecido, de cada vez: um livro. No primeiro dia, por quatro Happy meals, deram-nos cinco livros iguais a este:

Com cinco livros, decidimos trazer quatro (nenhum dos miúdos "crescidos" queria prescindir do seu, e a Magia adora folhear livros) e deixar um no apartamento do Mário e da Marinette, para a Marinettezinha e para o Máriozinho (os seus filhos mais novos).
Nas duas vezes seguintes, só nos deram quatro livros (da primeira vez, chamámos a atenção para o número de livros, e disseram "para ficar assim"), pelo que a Magia não ficou com nenhum exemplar, para deixarmos um para os primos. Foram estes:


Como deve dar para perceber, são livros da mesma coleção. As personagens principais são quatro crianças que conseguem viajar no tempo (graças a uma frase mágica que só eles conhecem), diretamente para uma época e local que lhes desperta a curiosidade ou sobre a qual têm uma questão a colocar.
Fiquei agradavelmente surpreendida pela qualidade dos livros, mas, sobretudo, gostei de não encontrar, escarrapachado na capa ou contra-capa dos livros, o símbolo do McDonald's. Primeiro até pensei que não havia nos livros qualquer referência à McDonald's, mas isso seria demais... Encontrei-a no interior da contra-capa, com toda a legitimidade, já que os livros foram editados pela empresa X, exclusivamente para a McDonald's:

Em Portugal, um livro oferecido com o Happy meal vem bem mcdonaldizado:

Se eu acho que há mal em colocar o símbolo? Não, não acho.
Se eu acho que tem mais classe a opção de não se colocar o símbolo? Sim, acho!
Nem sabia que o Mac nacional também tinha tido oferta de livros. Com ou sem símbolo, é uma boa oferta!
ResponderEliminarSim, concordo! E o livro até é giro... (mas não tão giro como os franceses que referi).
ResponderEliminarvê lá o quanto desatualizada ando que nem fazia ideia que se andavam a oferecer livros no Mc (o que acho uma excelente iniciativa).
ResponderEliminarAh, mas não andam... andaram, em tempos!
ResponderEliminarBeeeem... mimi, ir a Paris (ou a qualquer outro canto do globo) com uma família de bruxinhas e bruxinhos que tem tanto de numerosa como de pequenina (idades) deve ser uma real aventura !!
ResponderEliminarNão foi fácil, mas até "se fez" bem! Podes encontrar os relatos na tag "Paris":
ResponderEliminarhttps://alheiaatudooutalveznao.blogs.sapo.pt/tag/paris