quinta-feira, 24 de maio de 2018

Prioridades (trocadas)

Tenho um relatório para fazer. Estou de licença, o prazo não deveria ser alargado? Talvez, mas mais vale cumprir o prazo e deixar de ter o relatório a moer-me o juízo a consciência.


 


Tendo presente o que acabei de vos dizer, este post deveria ser um adeus até ter o relatório pronto. Deveria, mas não vai ser. Vou falar de televisão.


 


Ontem o facto de ser o último episódio da temporada (espero!) da Anatomia de Grey apanhou-me desprevenida. Quando comecei a ver e reparei nas palavrinhas "último episódio", em cima, à esquerda, pensei: "Que desgraça terá a Shonda Rhimes pensado para este fim de temporada?" Ela é especialista em deixar tudo num caos, e aos espetadores num ataque de nervos, dignos de irem parar às urgências do Grey Sloan Memorial Hospital.


 


Passei o episódio com o coração nas mãos (ainda bem que a Teddy Altman regressou, uma boa cardiocirurgiã dá sempre jeito - como se viu), sempre à espera da catástrofe. Quando o Alex e a Jo foram para o barracão, pensei que um deles se ia magoar a sério, pelo menos. Quando iam no ferry, pensei que iam chocar ou ter um acidente de algum tipo.


 


No fim do episódio, pensei que a Shonda se tinha portado bem. Ninguém morreu e houve dois casamentos (sem contar com o dos desconhecidos). Mas, mesmo sem que as desgraças anunciadas tenham sido cumpridas (e ainda bem), a temporada termina com promessas de muitas novidades na 15.ª temporada. Ora, então,:


 



  • A Arizona vai para Nova Iorque;

  • O Alex vai com a Jo para outro estado;

  • A April despediu-se;

  • A Teddy regressou, grávida do Owen (de certeza). Logo agora que ele se está a entender tão bem com a Amy, e está a cuidar do pequeno Leo.

  • A Bailey pediu à Altman que a substituísse como chefe interina. Não sabemos se vai aceitar ou não. Aqui entre nós, por muito aliciante que seja o cargo, mesmo que só temporariamente, é também demasiado stressante para viver durante a gravidez. (Mas isto sou eu a achar, eu, que sou de carne e osso e tenho limites.);

  • Quem ficará chefe da pediatria?

  • Virá alguém (a Addison podia regressar...) substituir a Arizona como cirurgiã fetal?

  • Um dos médicos que se encantou com a Meredith podia regressar... (Não estou a falar do Nathan, que está muito bem com a irmã do Owen)


 


É esperar para ver! Entretanto, vou continuar a acompanhar a evolução da história e das personagens, de segunda a sexta. Já vai na quarta temporada...

15 comentários:

  1. Não tenho acompanhado a série, portanto, não consigo opinar! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Chic'Ana! Estive no blogue da Happy e fui parar ao post sobre pôr ou não um colchão por cima de outro... diz-te alguma coisa? 

    ResponderEliminar
  3. OMG, lolol, esse post ainda continua a gerar borburinho?! ahahahah

    ResponderEliminar
  4. Estava nas sugestões de leitura, por baixo de um post recente... Mas os últimos comentários são da altura e eu não acrescentei nenhum. 

    ResponderEliminar
  5. Foi uma letra em falta! =) Originou uma enorme troca de comentários, e eu nem me tinha apercebido..

    ResponderEliminar
  6. Eu sei, eu li os comentários todos! 

    ResponderEliminar
  7. Sim, eu gosto de ler os comentários. Só não leio todos se forem às centenas e não tiver tempo. Hoje, por exemplo, como escrevi no post, deveria estar a escrever o relatório, mas...

    ResponderEliminar

  8. Bem. a última vez que vi na TV já tinha ultrapassado as 12
    Temporadas.

    ResponderEliminar
  9. Claro que sim - acabou agora a 14.ª temporada, como escrevi no post. Mas estou a ver a história desde o primeiro episódio da primeira temporada, de segunda a sexta, e essa repetição seguidinha é que já vai na quarta!

    ResponderEliminar
  10. Oops desculpa-me mas escreveste quarta... a palavra décima deve ter caído no caldeirão ... desculpa miga

    ResponderEliminar
  11. Ooops desculpa estou lenta isto de estar de cama, dei-me azamboada agora é que percebiiiii!!!. Desculpa.  Eu a partir da décima temporada perdi  a paciência de ver a série. 

    ResponderEliminar
  12. Não faz mal, também me acontece às vezes perceber tudo ao contrário (e não é preciso estar de cama para isso acontecer)! 
    Quando eu comecei a ver a série, ia na quinta ou sexta temporada. Mas agora que estou a ver do início, posso dizer-te que gosto mais da série agora!

    ResponderEliminar

  13. Já há muito que deixei de ver....

    ResponderEliminar
  14. Há muitas outras séries por onde escolher! 

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.