terça-feira, 24 de abril de 2018

A minha prima e o trabalho temporário

Tenho uma prima que trabalha para uma multinacional com presença mais ou menos forte em todo o mundo. Apesar de trabalhar lá "desde sempre", a minha prima não está sempre no mesmo sítio. É, aliás, uma das suas funções passar pelos sítios todos. Eu imagino que seja muito cansativo. Ainda bem que a minha prima não tem filhos, é o que vos digo!


 


Quando chega a uma sucursal, a minha prima leva consigo flores. Acho que é um bocado obcecada com isso, até, mas já é uma imagem de marca da sua passagem. Há colaboradores que anseiam pela sua chegada muito por causa das flores (quase sempre autóctones, mas, se houver exóticas, também lhes dá um jeitinho - ela tem muito jeito com tudo o que é Natureza, animais inclusive)!


 


Claro que, a par dos que adoram a sua chegada por causa das flores, há os que culpam a minha prima das alergias que, segundo eles, "se agravam quando ela está por lá". Parvos! O que a minha prima tem de ouvir é inacreditável...


 


De há uns tempos para cá, tenho andado com a sensação que a minha prima não faz o seu trabalho com o mesmo empenho. Várias pessoas que lidam com ela têm manifestado a mesma sensação - pelo menos é o que me chega aos ouvidos...


 


Ó prima... Vera.

17 comentários:

  1. Ahahahahah...
    Tão bom.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também ando um pouco de más relações, com a minha Prima Vera, por causa dos espirros e comichão no nariz que me aparecem, quando ela está por perto ; será a mesma prima?


    Um texto, perdão, uma poção deliciosa. 

    ResponderEliminar
  3. Vai-se a ver e somos primas afastadas...

    ResponderEliminar
  4.  Ainda bem que gostaste, Fátima!

    ResponderEliminar
  5. Juro que pensei que tinhas mesmo uma prima que levava flores para o trabalho 
    Quando descobri que não confesso que fiquei desiludido...

    ResponderEliminar
  6. Mas quem é que te disse que eu não tenho uma prima que leva flores para o trabalho? Lá porque não tenho nenhuma prima chamada Vera, isso não quer dizer nada! 

    ResponderEliminar
  7. Pronto, já não está cá quem falou!!
    Não quero levantar falsos testemunhos 

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.