Ontem, não vi os Óscares e vi apenas um bocadinho do Festival da Canção.
Hoje, vi a gravação dos Óscares, com o fast forward nos intervalos e em alguns discursos menos atrativos. Fiquei com a certeza que não ter visto em direto foi a melhor opção, pelo menos para mim, que só conseguia ver na SIC, com os comentários dos dois cavalheiros e da senhora que estavam de serviço. Não há pachorra!
Quanto ao Festival da Canção, fiquei com a certeza que nunca poderia fazer parte do júri, se isso implicasse dizer maravilhas da totalidade do espetáculo. Não, nem todas as músicas eram bonitas!
Algumas "canções" nem pareciam estar a ser cantadas. Aliás, hoje em dia, há uma espécie de moda de cantar em que não se canta, mas apenas se fala, dizendo as palavras com uma ligeira "ondulação" no fim de cada frase. No Festival abundaram canções deste tipo - pelo menos, nas partes de cada canção que eu tive paciência para ouvir...
A canção que ganhou não era a minha preferida. De longe. Qual é que era a minha preferida? Pois, não sei... A que desistiu por causa da polémica acerca do plágio, talvez (obrigada a quem a partilhou no blogue - caso contrário, não a teria ouvido, pois não vi as semi-finais).
Se vou ver o Festival da Eurovisão? Possivelmente sim, mas provavelmente em diferido. E vou "torcer" pelo "Jardim", mas só porque o meu lado patriótico fala mais alto do que o meu lado melódico...
Os oscars a mim são-me indiferentes!! Quanto ao festival da canção,eu vi as semi-finais e a final,as músicas não me deixaram muito entusiasmada mas consegui ver tudo e faço questão de ver o festival da eurovisão também,espero que a Cláudia Pascoal nos deixe,pelo menos,nas dez primeiras posições!!
ResponderEliminar
ResponderEliminarNão vi o Festival, nem sabia que era agora. Se soubesse também não via, desculpem lá os fans da coisa mas sempre que oiço qualquer coisa (por zapping ou inadvertência), é sempre muito mau.
ResponderEliminarQuando no Festival aparecerem canções realmente bonitas, com textos decentes e cantores que saibam cantar, contem comigo. Até lá...
https://youtu.be/MO5d3cyZBLA
Quanto aos Óscares, em versão concentrada até costuma ter alguma piada, mas são horas a mais a falar de filmes que (maioritariamente) não vi nem pretendo ver. Espreitei alguma coisa (e dormi muito mais), enquanto o senhor Alienus via a gravação.
Nunca tinha sequer visto o trailer deste filme (embora o nome não me parecesse estranho)...
ResponderEliminarO filme é fantástico, o mais merecido Óscar de que lembro!
ResponderEliminarPodes ver quando nos vieres visitar (hint, hint...).
Gosto dessa sugestão, mas com a Magia atrás, tenho de esperar por melhor clima... Ainda por cima ela está doente...
ResponderEliminar