Publicado inicialmente em 9-7-2014.
OK, não tão alheia quanto isso!
Ontem vi o fim da primeira parte do jogo entre a Alemanha e o Brasil, desliguei a televisão, desliguei o computador, preparei-me para ir para a cama, e quando dei conta que já só faltavam dez minutos para o fim do jogo, resolvi ligar novamente a televisão e ver o fim do jogo. Estava com o palpite que o Brasil teria marcado um ou dois golos por aquela altura, mas não, a Alemanha é que já levava 7 golos no marcador. Vi o golo do Brasil aos 90 minutos e depois, em vez de desligar a televisão, ainda fiquei a vegetar no sofá mais uns três quartos de hora antes de ir para a cama.
Confissão: antes do jogo, se me perguntassem que equipa preferiria que ganhasse, diria: "Brasil". Se me perguntassem que equipa achava que iria ganhar, diria: "Alemanha" - sem grandes certezas, diga-se de passagem.
Confissão mesmo confissão: quando o Brasil estava a perder por 5 a zero, aos 30 minutos de jogo, parte de mim ficou contente , porque se tornou evidente que qualquer equipa pode ter uma derrota estrondosa (pelo menos contra a Alemanha)... o que amenizou os 4 golos sofridos por Portugal na fase de grupos.
Lembrança: até agora, neste Mundial*, só o Gana não perdeu com a Alemanha (embora só tenha tido um ponto e não tenha passado a fase de grupos)!
Conclusão: no futebol, tudo pode acontecer.
*[o de 2014, obviamente]
Eu espero sinceramente que o próximo Mundial nos corra bem melhor (vai correr!). O pior é que acho que a Alemanha continua no mesmo nível que em 2014...
ResponderEliminarEu mais uma vez estou alheia aos preparativos para o Mundial... Olha, pensa assim: em 2016 a Alemanha também estava ótima, mas quem ganhou o Europeu foi Portugal!
ResponderEliminarEu sei, mas Portugal costuma dar-se melhor em Europeus do que em Mundiais. Durante o Euro 2016, antes da final, éramos a equipa com melhores resultados em todos os Europeus sem nunca termos ganho a Taça -- já merecíamos ganhar há muito. Por sua vez, só nos Mundiais de 66 e 2006 é que tivemos boas prestações -- todas as outras correram mal.
ResponderEliminarContra factos não há argumentos, não é?
ResponderEliminarNão significa que não seja possível, atenção. Pelo contrário, acho que esta será a nossa melhor oportunidade para ganhar um Mundial. Mas vai ser mais difícil que ganhar o Europeu.
ResponderEliminarIsso é natural, penso eu, havendo mais equipas (há, não há?), entre outras coisas.
ResponderEliminarEu não ligo nada ao futebol e nem percebo patavina do assunto, mas quando joga Portugal, até parece que me vai dar um ataque de coração de tão nervosa que fico! De resto nem aquece nem arrefece. O que gostava mesmo era que Portugal ganhasse o mundial, não sei se vai passar de desejo, mas tudo pode acontecer!
ResponderEliminarNo futebol tudo é possível!
ResponderEliminarIsto revela ainda assim um conhecimento de futebol a milhas do meu!
ResponderEliminarConvenhamos que não é um grande feito...
ResponderEliminar