sábado, 2 de abril de 2016

Seis filhos por um dia

Como eu contei aqui, a Vassoura e a Varinha ficaram em casa dos avós bruxos com os tios e as primas. Ficaram lá de quinta para sexta-feira.

Ontem, sexta-feira, ao fim da tarde, a minha irmã e o marido vieram "devolver" as sobrinhas e deixaram as três filhas. Demos-lhe jantar, dormida, pequeno-almoço e daqui a pouco daremos almoço. Nada do outro mundo. Mas...

... a minha sobrinha mais velha (destas três) está desde janeiro com algumas (bastantes) restrições alimentares. Para o pequeno-almoço, por exemplo, tivemos de fazer um pão especial. Eu nunca tinha feito pão na vida!

A minha irmã deveria ter-me perguntado se eu tinha os ingredientes necessários, mas assumiu que, tirando as sementes de linhaça e o coco ralado - que enviou -, havia de tudo cá em casa...

Wrong! 

Não tínhamos uma chávena graduada (e eu não sou boa nas equivalências chávena/caneca e a minha sobrinha - que em casa prepara o pão sozinha - também não), não tínhamos fermento ("Mas eu sei que tu fazes bolos!" - disse a Margarida. "Eu uso farinha "self-raising"" - respondi.) e só por acaso tínhamos os quatro ovos necessários. O fermento foi comprado na mercearia que felizmente existe no prédio ao lado do nosso.

Durante a elaboração do pão fartei-me de ligar para a minha irmã. Até para saber que potência e quanto tempo colocar no micro-ondas. Mas no fim, segundo a minha sobrinha, o pão ficou com o aspeto com que costuma ficar. Não fui a tempo de tirar uma fotografia ao pão inteiro, mas tirei quando ainda só se tinha tirado uma parte e depois de a minha sobrinha ter terminado o pequeno-almoço (ela comeu o pão com atum por cima).





Os seis primos têm estado a brincar com Legos, às escondidas, às pinturas, jogos... É um fartote!

Curiosamente, não acho que os seis façam assim tanto barulho! :-)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É melhores pedires a receita diretamente à fonte, que eu não a apontei! :-)

      Eliminar
  2. Pão no microondas? Eu faço bolos de caneca, pão nunca tinha ouvido falar... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)

      P.S.: Que bom saber que estás viva!

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!