segunda-feira, 27 de julho de 2015

Gelados VS. Margaridas

Quando acabei o relatório, saí com a Varinha e a Vassoura. Fomos pela primeira vez a uma gelataria que abriu há pouco tempo perto de nossa casa.

Conversa que tivemos no caminho:

Eu: Não é dos melhores dias para comer um gelado. Está um bocado frio!
Vassoura: Mas, mamã, os gelados comem-se em qualquer altura do ano!
Eu: Não precisas de me dizer isso, que eu sei.
Vassoura: Mas realmente os gelados sabem melhor no verão, porque temos calor.
Varinha: As margaridas são ao contrário, sabem melhor no inverno.
Eu: As margaridas?
Varinha: Sim, as margaridas.
Vassoura: Não sabes o que são, mamã? São aqueles queques...
Eu: Ah! Queres dizer as madalenas...
Vassoura: Pois, parecia-me que o nome não estava bem...
Varinha: Eu misturo os nomes!

E vocês? Preferem gelados ou madalenas?

Eu prefiro gelados, de longe, mas como me ficou a doer um dente* depois do gelado de hoje, prefiro que os gelados fiquem... longe (da minha boca)!

*É um dente que de dente já pouco tem. Vou marcar dentista. Já era minha intenção marcar, agora tenho duas boas razões: a dor neste dente e o chumbo que me caiu de outro dente (reparei por acaso quando estava a investigar o dente dorido)!

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.