domingo, 26 de janeiro de 2014

"Repete o que eu digo"

Varinha (para Pessoa-que-não-quer-ser-identificada*): Repete o que eu digo: amarelo, amarelo, amarelo.
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Amarelo, amarelo, amarelo.
Varinha: Amarelo, amarelo.
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Amarelo, amarelo.
Varinha: De que cor é o Sol?
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Amarelo.
Varinha: Caíste! Tinhas de dizer: "De que cor é o Sol?"!
Risos.

Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Feitiço, repete o que eu digo: Amarelo, amarelo, amarelo.
Feitiço: Não é amarelo, é verde!

Pouco depois, a sequela.
Varinha (para Pessoa-que-não-quer-ser-identificada): Repete o que eu digo: vermelho, vermelho, vermelho.
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Vermelho, vermelho, vermelho.
Varinha: Vermelho, vermelho.
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Vermelho, vermelho.
Varinha: De que cor é o coração?
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Vermelho. Aahh... De que cor é o coração.
Varinha: Caíste outra vez!
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: [risos] Eu não queria dizer a cor, mas quando dei por mim, já tinha dito!

Pouco depois, a parte 3.
Varinha (para Pessoa-que-não-quer-ser-identificada): Repete o que eu digo: azul, azul, azul.
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Azul, azul, azul.
Varinha: Azul, azul.
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Azul, azul.
Varinha: De que cor é o mar?
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Azul.
Risos de todos, incluindo a Pessoa-que-não-quer-ser-identificada.

E não faltou a parte 4, dedicada à cor verde.
Varinha (para Pessoa-que-não-quer-ser-identificada): Repete o que eu digo: verde, verde, verde.
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Verde, verde,verde.
Varinha: Verde, verde.
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada: Verde, verde.
Varinha: De que cor é a relva?
Pessoa-que-não-quer-ser-identificada [finalmente]: De que cor é a relva?

*Mentalmente, eu respondi o mesmo que a Pessoa-que-não-quer-ser-identificada. Também caí!

O Feitiço não quis perder a oportunidade de entrar no jogo.
Feitiço (para o pai): Repite o que eu digo: laranja, laranja, laranja.
Rogério: Laranja, laranja, laranja.
Feitiço: Repite: branco, branco, branco.
Rogério: Repite: branco, branco, branco.
Feitiço: Repite: verde, verde, verde.
Rogério: Repite: verde, verde, verde.
E assim continuaria certamente o Feitiço, até esgotar as cores... enquanto todos nós (incluindo a Pessoa-que-não-quer-ser-identificada) nos ríamos, bem-dispostos.

6 comentários:

  1. Boa, pessoa que não quer ser identificada!
    Isso é que foi paciência e sentido de humor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, até eu dizer que ia contar o episódio no blogue!

      Eliminar
  2. LOL, acho que sei quem é essa pessoa! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Também há esta em que até os adultos caem:
    - de que cor é o frigorífico?
    - branco (a maioria, pelo menos)
    e fazem-se mais 3 ou 4 perguntas em que a resposta tenha de ser Branco
    depois a última pergunta é:
    - o que é que as vacas bebem?
    e é esperar para ver a resposta :)

    (no meu caso, quem nunca ouviu acaba por responder sempre "leite"!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também conheço essa há muito tempo e fi-la à Varinha, no dia deste episódio. Não respondeu água, mas também não respondeu leite... acho que ficou calada! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.