sábado, 10 de agosto de 2013

Trocar os nomes das frutas

Os meus filhos costumam trocar os nomes às frutas, mesmo a Vassoura, que, como sabem, é a mais velha. Nisso, infelizmente, são como a mãe... Eu não sei como distinguir clementinas de tangerinas ou pêssegos de nectarinas. Às vezes acerto, às vezes não...

No entanto, baralhar uvas e cerejas ou melancia e melão não é coisa que eu faça... mas eles são crianças, e trocam estes nomes frequentemente.

Ao jantar, o Feitiço viu pêssegos e pensou que eram nectarinas (como eu compreendo o seu engano!).

Feitiço: Quero nectarinas! [não me lembro como é que ele disse nectarinas, mas era uma maneira aldrabada]
Rogério: Não são nectarinas, são pêssegos.
Feitiço: São nectarinas!
Rogério: São parecidos com as nectarinas, mas não são. São "primos".
Feitiço: Quero primos!

9 comentários:

  1. Muito bem visto... e assim resolveu o problema de uma forma prática! :-)

    ResponderEliminar
  2. tenho passado por aqui e rio-me sempre com os teus posts ... os teus filhotes são tão engraçados :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serem engraçados é um dos lados da moeda... o outro lado evito contar! :-)

      Eliminar
  3. Mais um ponto para o Feitiço!!!
    Muito bom.
    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Feitiço tem sempre uma resposta na ponta da língua! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.