sexta-feira, 26 de julho de 2013

Leituras no McDonald's

Na segunda-feira passada, fomos (eu, a Vassoura, a Varinha, o Feitiço e duas primas deles) almoçar ao McDonald's com mais movimento da Europa (segundo ouvi dizer). Depois de comerem, a Vassoura e a prima que também acabou agora o 1º ano estiveram a treinar a leitura (por sugestão minha, confesso, mas de bom grado, pareceu-me), lendo à vez os cinco "Compromissos McDonald's, trocados por miúdos". 


Eis o vídeo da Vassoura a ler (parte de) o quarto "Compromisso":


Realço que não houve qualquer ensaio antes da gravação, por isso parece-me que leu bastante bem. A prima não lhe ficou atrás. Foi tão bom ouvi-las!

6 comentários:

  1. Leu muito bem! e para além disso tem umas unhas giríssimas!!! a vaidoseca!

    ResponderEliminar
  2. Ou melhor... (depois de rever o vídeo), alguém tem umas unhas giríssimas! Quem é a verdadeira vaidoseca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdadeira vaidoseca, a avaliar pelas unhas, é a prima da Vassoura, mas a Vassoura só não tem as unhas assim porque a mãe e o pai não deixam...

      Eliminar
  3. Nós temos feito o mesmo, mas no outro fim-de-semana, quando fomos cortar o cabelo aos dois, a cabeleireira perguntou se ela podia pintar as unhas... e ela estava de tal forma encantada com a experiência de fazer de crescida no cabeleireiro que eu acedi (estava eu a contar escolher uma cor daquelas que mal se veem). Entretanto tive que ir levantar dinheiro porque não tinham multibanco, e ela insistiu para que eu fosse logo, que ela não se importava de ficar sozinha...(eu devia ter desconfiado!) Nunca mais me lembrei das unhas... quando voltei, encontrei-a com as unhas pintadas de cor de rosa forte com umas flores desenhadas! Estava delirante!!! Acabei por deixá-la andar com as unhas assim durante uns dias (não tive coragem de estragar o trabalho que a senhora teve e nem se cobrou disso...). Diz que não há regra sem exceção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem pintou as unhas à prima que se vê no vídeo (e às outras primas pequenas) foi a prima crescida (minha sobrinha mais velha, de 21 anos). Pintou antes de nós (eu e os três) chegarmos a casa dos meus pais. Se tivesse pintado as unhas às minhas filhas, eu acho que também teria deixado ficar uns dias... É como dizes, "não há regra sem exceção"... :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.