quarta-feira, 8 de maio de 2013

O que é uma pessoa maluca?

Isto passou-se hoje, antes do diálogo sobre eu ser "uma Popota".

Eu estava na casa-de-banho e o Feitiço ainda estava na cama. A porta do quarto dele (e das irmãs) estava encostada, porque quando as manas foram para a escola ele ainda dormia.

Feitiço: Mamããã! Abre a porta do quarto, por fa-voooor!
Passado um pouco, repete a frase.
Um pouco depois, acrescenta qualquer coisa...
Feitiço: Mamã, tu és maluca - tu não sabes abrir a porta!

E continuou a alternar entre o pedido para eu abrir a porta e a declaração que eu sou maluca por não a saber abrir. Era, e é, evidente que se eu soubesse abrir a porta, tinha-a aberto à primeira vez que ele pediu. Não poderia existir outra explicação. Não percebo é por que razão isso faz de mim maluca...

P.S. - Quando pude sair da casa de banho e abrir a porta do quarto do Feitiço, aproveitei para dizer ao Rogério "Podias ter aberto a porta do quarto!". Resposta: "Ele estava a chamar a Mamã...". M(i)au!

7 comentários:

  1. Com um senhor que eu conheço,e que poderemos chamar de AC, teria acontecido a mesma resposta!...AP

    ResponderEliminar
  2. Claro!!Será que sabes de quem estou a falar? AP

    ResponderEliminar
  3. Eu também conheço esse M(i)ar! Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver (se bem entendo o que a Teresa quis dizer), que o meu Gato Rogério não é o único da espécie... Acabo por me sentir melhor com esse facto!

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.