quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um jogo peculiar

Normalmente jogar às escondidas (em que se procuram pessoas ou objetos) envolve pelo menos duas pessoas, não é?

Não para o Feitiço. Estava eu ao computador, há bocado, quando ele começa a dizer que vai esconder o macaco (peça de Lego que aparece na foto de péssima qualidade).


Depois de o esconder, pergunta-me:

- Posso ir procurar o macaco?
Eu - Sim, claro! [aliviada por ele não querer que fosse eu a procurar]

Ri para dentro, pensando que era fantástico que ele escondesse e "procurasse" o macaco com um entusiasmo enorme.

O meu riso não durou muito, pois passado pouco tempo, o Feitiço volta ao pé de mim e diz:

- Mamã, ajuda a encontrar o macaco no quarto!

Levantei-me e fui ajudar, pensando que ele devia saber onde estava o boneco, mas que não conseguia chegar-lhe por alguma razão. Pensei mal!

Depois de muito procurar (e acreditem que me esforcei), perguntei:

- Mas tu sabes onde é que está o macaco?
Feitiço - Não! Vamos procurar...

Prosseguimos a busca na sala, que é onde se guardam os legos. Onde é que afinal estava o macaco?

Na caixa onde se põem todos os bonecos da Lego (animais e "pessoas")! Bom esconderijo, Feitiço! Fizeste de mim parva...

2 comentários:

  1. Isso é que foi brincar a sério!! Se ele escondeu para ele próprio procurar tinha de ser bem escondido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo é a duvidar que ele tenha sequer chegado a esconder o dito macaco...

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.