domingo, 11 de setembro de 2016

Isto vai ser bonito, vai!

Introdução:

1 - A Vassoura começou as aulas (5.º ano) no dia 5.

2 - A Varinha começou as aulas (3.º ano) no dia 5.

3 - O Feitiço começou as aulas (1.º ano) no dia 5.


Desenvolvimento:

1 - A Vassoura está a adaptar-se bem às diferenças entre o 1.º e o 2.º ciclos e à grande novidade que é... ter um cacifo!

2 - A Varinha está a achar fácil o 3.º ano. Como a professora é a mesma e os colegas também, não estaria à espera de outra coisa.

3 - Ao fim de 4 dias de aulas, o Rogério foi chamado para falar com o professor do Feitiço (que nós já conhecemos porque foi professor da Vassoura). O Feitiço tem tido "comportamentos desajustados na sala de aula". O professor (que é muito, muito bom professor) deu dois exemplos.
  1. Estão a trabalhar matemática oralmente: "mais um, menos dois". Quando chega a vez do Feitiço, ele responde dizendo "Cocó".
  2. O professor diz para pintarem dentro dos riscos. Todos: "Sim." Feitiço: "Não!"

Conclusão:

1 - Não devemos ter problemas com a Vassoura durante este ano, desde que continue (como no 4.º ano demonstrou) a ser respeitadora na relação com os outros, atenta nas aulas e cumpridora quanto ao trabalho.

2 - Não devemos ter problemas com a Varinha durante este ano, embora seja possível (talvez até provável) que venha a ter algumas dificuldades em alguma componente da Matemática, o seu (relativo) "calcanhar de Aquiles".

3 - Não devemos Já começámos a ter problemas com o Feitiço...

6 comentários:

  1. O meu D* vai começar no dia 15... até tremo! (mas ele ainda treme mais do que eu...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Feitiço não tremia antes de começar as aulas nem treme agora... se tremesse um bocadinho se calhar era mais contido no que dizia!

      Eliminar
  2. Uiuiuiui vais ter q estar sp em cima do feitiçudo...

    ResponderEliminar
  3. Isso passa quando se interessar pelas matérias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mania de desculpar as crianças! ;-) De qualquer maneira, não voltou a acontecer, pelo que, pela tua lógica, devo concluir que as matérias já são fonte de interesse!

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!